Rubens Barrichelo e Magno Gaia / Foto: Divulgação Ramax
RAMAX-Group anuncia apoio ao Instituto Família Barrichello e reforça o seu compromisso social
A RAMAX-Group, multinacional brasileira que produz e exporta proteína animal de alta qualidade e atua em todas as etapas da cadeia pecuária, dá mais um passo importante em seu compromisso com a responsabilidade social. A empresa anuncia apoio ao Instituto Família Barrichello (organização sem fins lucrativos fundada por Rubens Barrichello) que promove a segurança alimentar e desenvolvimento humano em comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas.
Como parte dessa iniciativa, Barrichello passa a ser o novo embaixador da RAMAX, unindo duas forças em torno de uma mesma causa: combater a fome e impulsionar o desenvolvimento sustentável. “A Ramax representada por seu CEO Magno Gaia, tem uma visão muito parecida com a minha no sentido de trabalhar muito, mas com uma conexão forte em ajudar as pessoas. Idealizamos esse projeto em conjunto e a Ramax passa a ser o nosso principal apoiador e fico muito feliz com isso”, detalhou o piloto.
Segundo Barbara Crevatin, Head de Marketing da RAMAX-Group, o projeto reflete os valores e compromisso com o impacto social da empresa. “Buscávamos uma causa social que realmente refletisse quem somos como empresa, que estivesse alinhada aos nossos valores e que pudéssemos contribuir de maneira genuína, gerando impacto real. Para nós, que atuamos no agro e lidamos diariamente com a responsabilidade de alimentar pessoas, devolver algo positivo para a sociedade é essencial. E foi exatamente por isso que o Instituto Barrichello se encaixou tão bem com a RAMAX: atua no Brasil real, transforma vidas e trabalha com a mesma verdade e propósito que acreditamos. Afinal, segurança alimentar é um dos nossos pilares.” E ainda destaca: “Além de tudo, ter o Rubinho com a gente torna tudo ainda mais especial. Ele é verdadeiro, carismático, apaixonado pela família e por churrasco. Ele traduz com naturalidade a essência da RAMAX e representa uma conexão autêntica com o nosso público”.
A parceria estará presente inclusive nas embalagens de carne RAMAX, que passarão a exibir o selo do Instituto, certificando o apoio à causa e reforçando a mensagem de que “quem escolhe RAMAX, ajuda a combater a fome”
.
Sobre o Instituto
Fundado em 2005 por Rubens Barrichello, o instituto nasceu com o propósito de transformar realidades e inspirar sonhos, especialmente entre crianças, jovens e idosos. Em quase duas décadas de atuação, já beneficiou direta e indiretamente mais de 20 mil famílias, por meio de projetos de esporte, educação, lazer e sustentabilidade, em parceria com prefeituras e organizações locais.
Em 2022, após o período crítico da pandemia da Covid-19, o Instituto foi reconhecido pela Nike do Brasil pelo impacto social de suas ações em comunidades vulneráveis. Desde então, a organização tem ampliado suas frentes de atuação, com foco no Projeto Fome Zero Integral e Sustentável, que visa promover agricultura familiar e práticas sustentáveis, contribuindo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU para erradicação da fome até 2030.
A união entre a RAMAX-Group e o Instituto Família Barrichello reforça o papel do setor privado como agente de transformação social. Juntos, empresa e piloto aceleram não apenas nas pistas, mas também em uma corrida solidária, pela fome zero e por um futuro mais justo e sustentável.
Sobre Rubens Barrichello
Com uma trajetória marcada por talento, persistência e carisma, Rubens
Barrichello é um dos nomes mais consagrados do automobilismo mundial.
Iniciou sua carreira ainda jovem no kart, no final dos anos 1980, e
rapidamente se destacou pelas categorias de base até chegar à Fórmula 1,
em 1993. Ao longo de quase duas décadas na principal categoria do
automobilismo, defendeu equipes como Jordan, Stewart, Ferrari, Honda,
Brawn GP e Williams, conquistando 11 vitórias, 68 pódios e o título de
vice-campeão mundial por duas vezes. Após sua passagem pela F1,
Barrichello continuou acelerando em competições como a Stock Car Brasil,
onde também se tornou campeão, consolidando-se como um dos pilotos mais
completos e longevos da história do esporte a motor.
Por Kassiana Bonissoni
