.jpeg)
Foto: Irecê Notícias/Arquivo
Expoagri reúne produtores rurais nesta semana em Irecê
Começa nesta quinta-feira, 24, e vai até o domingo, 27, a 24ª edição da Exposição Agropecuária da Região de Irecê (Expoagri). Promovida pela Associação dos Pecuaristas da região de Irecê (Aprir),com patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), a feira reúne produtores, expositores e visitantes de todo estado no Parque de Exposições da cidade.
Com expectativa de público de 40 mil pessoas nos quatro dias de evento e estimativa de geração de R$ 50 milhões em negócios, a Expoagri tem como objetivo fortalecer a agricultura e pecuária da região com ações voltadas para promoção de tecnologias agrícolas, tendências para o setor e desenvolvimento da agricultura familiar sustentável.
De acordo com o gerente da agência Banco do Nordeste em Irecê, Vagner Piedade, a Expoagri é uma excelente oportunidade para que os produtores conheçam as opções de crédito que o BNB oferece e, para aqueles que possuem débitos rurais com a instituição, possam regularizar a situação. “A Expoagri é o principal evento da região e o Banco do Nordeste estará presente por mais um ano. Temos uma grande expectativa de realização de negócios, especialmente quanto às aquisições de máquinas e equipamentos com o Cartão BNB. Será uma oportunidade também para divulgarmos os benefícios do Desenrola Rural, para que os produtores possam regularizar sua situação com o BNB e acessar novos financiamentos”, destaca o gestor.
Com acesso gratuito, a programação desse ano inclui julgamentos de animais, lançamentos de tecnologias em máquinas, tratores e veículos, palestras, oficinas de capacitação voltadas para o contexto rural, atrações culturais, promoção de visitas educativas orientadas, cursos, debates e treinamentos sobre sanidade animal e recursos ambientais. Além do Banco do Nordeste, a feira conta com o apoio da Prefeitura de Irecê, Senar e Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Para os organizadores, a cada ano, a Expoagri ajuda a consolidar Irecê como um polo agropecuário no estado, agregando os produtores da região. "A Expoagri promove a valorização das experiências agrícolas e o aprimoramento do nível técnico e contribui para o desenvolvimento sustentável da agropecuária. Ao promover o intercâmbio de conhecimentos e a realização de negócios em Irecê, temos certeza de que continuamos a impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da nossa região", destaca José Renato Santos, representante da Aprir.
Fonte: BNB