
Foto: Divulgação
Giulia Blue apresenta show inédito em Campinas
No dia 03 de maio, a cantora e compositora Giulia Blue estará apresentando um repertório inédito durante a 3ª Festa das Nações Joaquim Egídio, em Campinas. O show vai acontecer a partir das 14h30 na Praça Dom Agnelo Rossi, em frente a igreja de São Joaquim e São Roque. O evento terá entrada franca.
“Estou muito feliz de poder apresentar o meu trabalho para o público de Campinas e região. Estou preparando um repertório com muitos sucessos do pop nacional e internacional, além de algumas músicas autorais. Quero todo mundo presente para viver momentos incríveis e cantar muita música boa comigo”, convida a artista.
A festa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vereadora Débora Palermo, subprefeitura de Joaquim Egídio, Distrito Bar e Restaurante, tem a realização do Viola Brasil Produções Artísticas e da Cervejaria Germânia.
GIULIA BLUE
A paulistana de São Bernardo do Campo, Giulia Blue, é uma cantora e compositora pop de cabelo laranja e nome azul, inspirada na vida de uma forma singular, criativa e com uma pitada de acidez e humor. Ela leva a máxima de que mesmo que estejamos chorando, que seja dançando ou de muito rir.
Como seu próprio nome diz, o Azul / Blue faz parte dos nossos dias, como a água, o céu e os sentimentos, até a tristeza, e o Laranja o contrapõe, sendo além de seu cabelo, o fogo, a atitude e a alegria.
Giulia canta desde criança, mas foi em 2018 que estreou profissionalmente ao lançar o EP intitulado “Casa”. Totalmente autoral, com sete faixas, o trabalho a projetou a outro patamar sendo uma virada de chave em sua carreira artística. Multi-instrumentista, ela toca violão e guitarra e entre suas principais influências estão artistas como Hayley Williams, Rita Lee e Beatles.
Suas músicas são complementares, assim como suas características, se tornando mais do que notável sua habilidade de transformar uma letra de águas profundas em um ritmo dançante, ou de tornar temas muitas vezes não falados, compreensíveis ou até engraçados com seu natural humor irônico.
O que mais chama atenção no público é a identificação de suas vidas nas letras de Blue, que por não ter medo de expor do mais até o menos agradável dos sentimentos, abraça aos que se sentem humanos. Tudo isso transmitido com muita criatividade, sensibilidade, sinceridade e humor.
“Logo eu” e “Nem tudo são flores”, são os mais recentes singles de Giulia Blue, lançados em 2023. Ambas as músicas são de sua autoria. A produção musical ficou a cargo de Bruno Alves. “Logo eu” e “Nem tudo são flores” também ganharam clipes que teve atuação e direção da própria artista.
Vale destacar, que tanto “Logo eu” quanto “Nem tudo são flores”, tem ritmos e letras com características do pop e contagiantes, falam em sequência sobre o começo e o fim de um relacionamento. Desde se apaixonar até ter de dizer adeus. Neles estão impressos relevantes características das letras da cantora, que retratam a realidade de forma natural, onde tudo é transitório e nada é permanente.
Atuante em suas redes sociais, Giulia Blue já soma mais de 830 mil visualizações em seus vídeos no Youtube. No Spotify são mais de 100 mil plays.
Por Diego Vivan