Foto: Equipe Fred Pontes
Terceiro dia do Campeonato de Quadrilhas Juninas da Bahia consagra campeã do grupo de acesso em Periperi
O terceiro dia do 17º Campeonato de Quadrilhas Juninas da Bahia, realizado na Praça da Revolução, em Periperi, foi marcado pela escolha da campeã do grupo de acesso e pela grande participação do público. O evento reúne quadrilhas de diversas regiões do estado, celebrando a cultura nordestina por meio de enredos que valorizam as tradições e os costumes do interior baiano.
As apresentações desta sexta-feira (12) ficaram por conta das quadrilhas Bota Pra Ferver, Caipiras Aloprados, Bela Flôr, Tremendão, Peri Peri, Forró Mandacaru, Junina Balancê, Flôr de Cachoeira, Buscapé da Cachoeira e Renascer de Irará. As três primeiras colocadas garantiram vaga no grupo semi-especial da competição em 2027. O pódio ficou definido da seguinte forma: 1º lugar – Guerreiros do Cangaço (São Sebastião do Passé); 2º lugar – Bela Flôr (Catu); 3º lugar – União de Ouro (Feira de Santana).
A programação segue neste sábado (13) com as apresentações do grupo semi-especial. No domingo (14), o grupo especial encerra o 17º Campeonato de Quadrilhas Juninas da Bahia. O evento conta com o apoio do Governo da Bahia e é realizado pela Federação Baiana de Quadrilhas Juninas (FEBAQ).
