.jpeg)
Foto: Divulgação
Procon-Ba participa da Operação Móbile 360° deflagrada pela Polícia Civil para coibir comercialização ilegal de celulares
A Polícia Civil da Bahia, vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP), deflagrou a Operação Mobile 360°nesta quarta-feira, 6, nos municípios de Salvador, da Região Metropolitana (RMS) e do interior do estado. A ação tem o objetivo de combater crimes praticados em torno da subtração de celulares, visando coibir o furto, roubo, receptação, adulteração e comercialização ilegal de aparelhos. A fiscalização é realizada de forma integrada com a Receita Federal do Brasil (RFB), envolvendo as Secretarias da Fazenda (Sefaz), e de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Através do Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor).
A ação é coordenada pela Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), e Especializado de Investigações Criminais (Deic), além da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ). As visitas a estabelecimentos comerciais são realizadas de forma integrada, junto com equipes do Procon-Ba, da Sefaz e da Receita Federal, e incluem fiscalizações tributárias e repressão à sonegação fiscal.
A iniciativa também visa à recuperação de celulares furtados e/ou roubados; a identificação e devolução dos aparelhos aos verdadeiros donos. A população pode contribuir para o sucesso da operação, ligando para o Disque Denúncia da SSP-BA (181), e repassando informações de forma anônima.
FONTE: Ascom/SJDH