 & Eduardo Brandão (violão 7 cordas) (2).jpeg)
Foto: Divulgação
Júlio Caldas & Eduardo Brandão abrem nova temporada do Projeto Segundas do Chorinho no SESI Rio Vermelho
A tradição das noites de segunda-feira com o melhor do choro está de volta. No dia 11 de agosto, às 20h, a Varanda do SESI Rio Vermelho recebe o espetáculo de abertura da temporada de segundo semestre do projeto Segundas do Chorinho – Ano 14, com uma apresentação especial de Júlio Caldas (bandolim) & Eduardo Brandão (violão 7 cordas), tendo como participação especial a pandeirista Débora Guimarães.
Reconhecido como um dos grandes nomes da música instrumental brasileira, o multi-instrumentista Júlio Caldas sobe ao palco ao lado de Eduardo Brandão trazendo um repertório primoroso com clássicos de mestres como Garoto, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Álvaro Brochado e Pedro Amorim.
Com mais de duas décadas de carreira, Júlio Caldas tem se destacado por sua versatilidade e profundo domínio do choro, além de importantes contribuições para a valorização da guitarra baiana. Sua trajetória inclui projetos de peso, como a Mostra de Guitarra Baiana e o Circuito Guitarra Baiana, além de colaborações com artistas renomados e discos autorais que reafirmam sua identidade artística.
Eduardo Brandão é violonista de 7 cordas com uma trajetória de mais de dez anos de atuação no cenário musical. Integrou a dupla Eduardo 7 Cordas e Lu Cavaquinho, com a qual se apresentou no Projeto Pelourinho Dia e Noite. Foi destaque na abertura do show de Ivan Lins no Teatro Castro Alves (TCA), ao lado do grupo Marcos Saback Trio, e participou da gravação do CD de Zelito Miranda em homenagem a Genival Lacerda. Sua experiência internacional inclui apresentações no Festival Chietinstrada Buskers, na Itália, nas edições V, VI e VII. Além disso, integrou a banda de Fred Menendez no Projeto Domingos Instrumentais, reafirmando sua versatilidade e presença marcante na música instrumental brasileira.
O projeto Segundas do Chorinho é uma das principais iniciativas de valorização da música instrumental na Bahia, reunindo músicos consagrados e revelações do gênero em apresentações acessíveis e de alta qualidade.
O couvert artístico custa R$ 30,00. A organização recomenda a reserva de mesas com antecedência, através do WhatsApp (71) 9.9160-9140, garantindo conforto para o público que deseja aproveitar a noite com tranquilidade.
A iniciativa tem realização da Hessel, Casa 98 e Siri Produções, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB, reafirmando o compromisso com a difusão da música brasileira em seus diversos formatos.
Serviço
O quê: Segundas do Chorinho – Ano 14
Quando: Segunda-feira, 11 de agosto de 2025
Horário: 20h
Atração: Júlio Caldas & Eduardo Brandão
Couvert artístico: R$ 30,00
Local: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho, Salvador (BA)
Por Doris Pinheiro