
Equipes das agências do BNB na região Oeste prestaram atendimento no estande durante a AgroRosário. Crédito: ASCOM Bahia
Banco do Nordeste movimenta R$ 120 milhões na AgroRosário 2025
Quem conhece o Oeste da Bahia já está acostumado às longas distâncias e extensas áreas de plantios de grãos. A região, responsável pela pujança do agronegócio no estado e pela alta produção exportadora, sediou até este sábado a 12ª edição do AgroRosário.
Realizada no distrito do Rosário, a 200 quilômetros de Correntina, o evento nasceu pela necessidade de agregar as diferentes instituições envolvidas na cadeia produtiva do agronegócio, desde as tecnologias para produção de sementes até o financiamento de grandes máquinas para irrigação.
Felipe Kudiess, da J&H Sementes, promotora da AgroRosário, conta que o objetivo da feira é trazer os parceiros para essa parte do Oeste, uma vez que a Bahia Farm Show, evento de grande porte do agronegócio da região, ocorre em Luís Eduardo Magalhães. “Nossa intenção não é concorrer com a Bahia Farm Show e, sim, agregar. Privilegiar a região do Rosário, evoluindo a cada ano e melhorando a participação dos parceiros”. Ele destaca ainda que é um importante momento para promoção dos relacionamentos institucionais. “O comercial é uma consequência do trabalho que realizamos durante todo o ano. Durante a feira, nós fortalecemos as relações institucionais”, relata.
O Banco do Nordeste é parceiro da AgroRosário e contou com estande para atendimento ao público. O superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, Pedro Lima Neto, esteve durante todo o evento e ressaltou a importância da participação do BNB e do volume de negócios gerados.
“A AgroRosário reúne expositores de todo país em insumos, inovação e tecnologia para o setor rural. Todas as nossas agências da região estão envolvidas, desde a organização até o atendimento ao público. Estamos falando de cerca de R$ 120 milhões em negócios. Como o principal financiador do agronegócio na Bahia, o BNB se orgulha de se fazer presente e fortalecer a nossa marca”, reforça o executivo.
VISITA DO PRESIDENTE – Neste sábado, 22, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, foi recebido na Agrothathi, dos empresários Adriana Zaher e Chaim Zaher, em Correntina. Acompanhado do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, do diretor financeiro e de crédito do BNB, Wanger Alencar e dos superintendentes estadual da Bahia, Pedro Lima Neto, e do agronegócio, Luís Sérgio Farias, eles visitaram diversos pontos da fazenda para conhecer as estratégias de inovação da empresa na região.
Com financiamento do Banco do Nordeste, a Agrothathi realizará investimentos em cinco mil hectares de plantio das culturas de soja, milho e algodão. A empresa é referência em inovação, com elevado nível eficiência na gestão. A fazenda Entre Rios conta com mais de 20 mil hectares, tecnologia inovadora aplicada ao monitoramento dos índices de energia e água, pivôs, poços de alta vazão, reservatórios e sistema de energia fotovoltaica.
Fonte: Ascom/BNB