Foto: Divulgação / Ascom/Setur/Ba
Setur-BA capacita agentes de viagens da Inglaterra, Irlanda e Uruguai sobre o destino Bahia
Visando aumentar o fluxo de estrangeiros na Bahia, a Secretaria de
Turismo do Estado (Setur-BA) participou, na última semana, do Roadshow
Reino Unido Vbrata, evento itinerante de capacitação que passou por
quatro cidades. A pasta trabalhou em parceria com a Agência Brasileira
de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a organização Visit
Brazil Travel & Cultural Association (Vbrata), que atua no mercado
europeu.
A diversidade de atrativos e a infraestrutura das 13 zonas turísticas
baianas foram apresentadas a 200 operadores e agentes de viagem de
Londres, Birmingham e Manchester (Inglaterra) e de Dublin (Irlanda).
“Destinos das zonas turísticas Chapada Diamantina e Costa dos Coqueiros
despertaram maior interesse entre os profissionais, para a formatação e
venda de pacotes para que ingleses e irlandeses conheçam belezas do
território baiano. A informação sobre a abertura do voo direto da Air
France, ligando Paris a Salvador, tornou a Bahia ainda mais atrativa”,
relatou a gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Aimée Maia.
Em outubro, ainda na Europa, a Setur-BA fez capacitações sobre o
destino Bahia em roadshows que passaram pelas cidades de Nápoli e Roma
(Itália), Madri (Espanha), Frankfurt (Alemanha), Paris (França) e Lisboa
(Portugal), alcançando um total de mais de 500 profissionais do
turismo.
América do Sul – Em Montevidéu (Uruguai), a Setur-BA
participou, no último fim de semana, do Work&Fun By Abtour, evento
realizado no Resort Sheraton, em Colônia do Sacramento, que reuniu
agentes de viagens de todas as regiões daquele país. Eles foram
atualizados sobre os destinos baianos e demonstraram interesse,
principalmente, por Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte e Morro de
São Paulo.
Fonte: Setur/Ba