Foto:Cida Carneiro
Encontro da tragédia e da comédia com "Hamlet na Rua" em Pirenópolis
O espetáculo "Hamlet na Rua", uma releitura contemporânea da clássica tragédia de Shakespeare, vai ser exibido no Teatro de Arena (atrás da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário), da cidade de Pirenópolis. A apresentação acontece sábado (9/11), às 18h e faz parte do projeto "Cena em Trânsito", da Anthropos Companhia de Arte. A iniciativa promove a circulação da peça em cidades goianas, com o apoio da Lei Paulo Gustavo e Secult - Secretaria de Estado da Cultura de Goiás via Edital nº 14/2023 Circula Goiás - Difusão da Arte e Cultura Goiana.
A adaptação, dirigida por Constantino Isidoro, traz uma visão crítica e contemporânea para o texto de Shakespeare, refletindo sobre temas como poder, loucura, amor e as consequências devastadoras das ações humanas. “Hamlet é aquele que enxerga a falência da humanidade, preso em uma sociedade que busca o poder pelo poder. É uma peça que nos faz pensar sobre o caminho que estamos trilhando como sociedade”, explica o dramaturgo.
Com um cenário que utiliza elementos simbólicos como coroas, espadas e máscaras, "Hamlet na Rua" transforma os personagens clássicos em figuras arquetípicas, conectadas ao cotidiano moderno. O elenco, formado por Arilton Rocha, Luanna Borges, Cleber Alves e Robson Parente, se revezam nos papéis, proporcionando ao público uma experiência imersiva e dinâmica, onde até os espectadores são convidados para participarem da encenação.
Após a apresentação, haverá o “Diálogos Sobre a Encenação”, uma roda de conversa com o público para compartilhamento de percepções e reflexões provocadas pela obra. Esse momento de interação é também uma forma de manter viva a tradição oral, tão presente em Pirenópolis. O intuito é permitir que os moradores expressem visões e falem como a peça ressoa na rica bagagem cultural da cidade.
Serviço
Assunto: Projeto "Cena em Trânsito" – Espetáculo "Hamlet na Rua"
Quando: sábado (9/11), às 18h
Onde: Teatro de Arena ( atrás da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário)
Mais informações: @anthroposciadearte
Entrada gratuita!