Foto: Divulgação
Neoenergia Coelba realiza a Operação Gatonet em 22 municípios nesta semana; confira
22 municípios baianos estão recebendo a Operação Gatonet durante esta semana. Até a próxima sexta-feira (16), profissionais da Neoenergia Coelba estão percorrendo as cidades para remover os cabos de telefonia e internet instalados irregularmente, representando riscos de acidentes, incêndios e interrupções de energia. Caixas e outros equipamentos também serão removidos pela concessionária. Os locais foram escolhidos devido ao alto número de provedores irregulares.
Os municípios que estão recebendo a Operação Gatonet são: Abaré, Acajutiba, Barreiras, Camaçari, Dom Macedo Costa, Encruzilhada, Euclides da Cunha, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lamarão, Lapão, Lauro de Freitas, Malhada, Ourolânida, Piripá, Riacho de Santana, Salvador e Tanhaçu.
Os provedores de internet irregulares têm à disposição um canal exclusivo para que se regularizem e evitem que os seus cabos sejam retirados e o fornecimento de internet interrompido. A Neoenergia Coelba disponibiliza um canal de atendimento direto para as empresas. Através do e-mail atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com, as operadoras poderão tirar suas dúvidas e receber orientações sobre o assunto.
O gatonet é a principal causa do emaranhado de fios registrados nas cidades e causam transtornos para a população. O objetivo da ação é diminuir a poluição visual, aumentar a segurança da população e reduzir os riscos de incêndios provocados por esses provedores. A responsabilidade pela manutenção desses equipamentos é das operadoras, mas devido aos riscos para os baianos, a Neoenergia Coelba atua de maneira preventiva.
Além das ações em campo, a distribuidora lançou um portal que permite a população verificar se a operadora que presta o serviço de internet é regular. Isto garante que o processo de análise técnica foi devidamente realizado e que houve aprovação nos critérios de segurança. A Neoenergia Coelba recomenda que só contratem os provedores regulares, que estão disponíveis no site da Neoenergia Coelba.
Fonte: Neoenergia Coelba
