Foto: Tatiana Azeviche / Ascom/Setur-BA
Turistas curtem primeiro anoitecer de 2026 em show gratuito de Daniela Mercury, no Farol da Barra
“Começar o ano na Bahia é a realização de um sonho. Quando fiquei sabendo que ia ter o Pôr do Som, reprogramei todo o meu dia só para estar aqui hoje”. O depoimento é da dentista Amélia Ferreira, de Minas Gerais, que chegou cedo ao Farol da Barra, em Salvador, para prestigiar o show de Daniela Mercury, no primeiro anoitecer de 2026. O projeto da cantora baiana, que já se consagrou como o maior evento de ano novo da capital baiana, completa 26 anos e conta com apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).
Com a participação de nomes como Ivete Sangalo, Geraldo Azevedo e Vânia Abreu, o evento oferece a baianos e turistas uma experiência cultural gratuita e diversificada. Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “a gestão baiana reforça o papel fundamental no apoio a ações que valorizam o potencial artístico do estado, contribuindo para fomentar o turismo e prolongar o tempo de permanência do visitante que escolheu a Bahia para passar o Réveillon”.
“O Pôr do Som é um presente para a Bahia. É muito gratificante contar com o apoio do Governo do Estado e poder proporcionar essa celebração para baianos e turistas, com um palco lindo, do jeito que todos merecemos”, declarou Daniela Mercury.
Com a movimentação de fim de ano, hotéis de Salvador vêm registrando alta ocupação, recebendo visitantes de todo o Brasil e até do exterior. É o caso do professor piauiense Luiz Peixoto. “Vim com a família aproveitar o final do ano e descobri que, além de belezas naturais e patrimônio histórico, Salvador nos surpreende em cada esquina com a sua riqueza cultural. Vida longa ao Pôr do Som!”
“Eu e minhas amigas queríamos começar o ano energizadas pelo mar da Bahia. Estamos amando toda essa movimentação e, da praia, ficamos direto para o show”, disse a estudante Marina Andrade, do Rio de Janeiro.
Fonte: Ascom/Setur-BA
