Foto: Valter Pontes/ Coperphoto/ Sistema FIEB
SESI Bahia lança Torneio de Robótica First Lego League
Hoje (8), acontece o Engaja FLL BA – Lançamento da Temporada Unearthed (Desenterrado) do Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL) 2025-2026 na Bahia. O evento marca o início oficial da jornada das equipes baianas e será realizado na Escola SESI Reitor Miguel Calmon, em Salvador, reunindo 56 equipes, entre escolas SESI, públicas, particulares e equipes de garagem, que contam com o apoio e apadrinhamento do SESI.
Nesta edição, participam os arqueólogos Rimara Motta e Mateus Rizério, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que abordarão o tema Unearthed, relacionando ciência, história e cultura à proposta do torneio, que estimula estudantes a resolverem desafios do mundo real por meio da robótica, da pesquisa e da inovação.
Além do lançamento da nova temporada, o público acompanhará, às 11h30, o sorteio das salas de avaliação dos torneios regionais SESI e não SESI. O encontro é uma prévia do Festival SESI de Robótica da Bahia, que será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, reunindo as equipes classificadas e celebrando o talento e a criatividade dos jovens competidores.
SERVIÇO:
O quê: Engaja FLL BA – Lançamento da Temporada Unearthed 2025-2026
Data: Sábado, 8 de novembro de 2025
Horário: 10h às 12h
Local: Auditório da Escola SESI Reitor Miguel Calmon/ Rua Melo Morais Filho, 145 – Retiro, Salvador
