
ZDL Sports arquivo
Osasco São Cristóvão Saúde luta por vitória e vaga na final na Superliga nesta sexta-feira (25)
Por Doro Jr. e Rafael De Marco
Após uma batalha épica no ginásio José Liberatti, onde o Osasco São Cristóvão Saúde superou o Gerdau Minas por 3 sets a 2 e empatou o playoff, a semifinal da Superliga Feminina 2024/25 chega ao momento decisivo. A equipe comandada pelo técnico Luizomar está em Belo Horizonte, onde volta a enfrentar o adversário nesta sexta-feira (25), às 20h, na Arena UniBH, no terceiro e último jogo da série, que definirá quem vai enfrentar o Sesi Bauru na final da competição nacional.
A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2 e também do canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, mas sem imagens (os direitos são reservados ao canal de TV por assinatura. A plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV também transmite a partida do time osasquense.
A vitória dramática em Osasco, na segunda-feira (21), impulsionada por sua apaixonada torcida, comprovou a força e a resiliência do time. E é isso que o grupo osasquense promete colocar em quadra nesta sexta. A oposta Tifanny, maior pontuadora na segunda partida do playoff, com 27 acertos, resume o espírito de garra da equipe: “Vamos lutar até o último ponto em Minas. Conquistamos um resultado importantíssimo na última rodada e isso nos motiva ainda mais. E vamos acreditar até o fim. Esse time é guerreiro.”
Após a batalha de cinco sets no Liberatti, a expectativa é de um confronto ainda mais intenso, e tenso, em Belo Horizonte. “Agora é tudo ou nada. Jogar na casa delas, claro, é um fator a mais de dificuldade, mas estamos confiantes de que podemos fazer uma boa partida, colocar em prática tudo que treinamos, tudo que a comissão técnica estudou, para lutar pela vitória. Vamos levar a energia que recebemos no nosso ginásio, na segunda-feira, para manter o astral e a pegada forte para conquistar essa vaga na final”, disse a líbero e capitã Camila Brait.
Osasco e Minas se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, quatro pela Superliga e uma pela Copa Brasil. Pela Superliga, são três resultados positivos das mineiras e um das osasquenses, justamente o último. Destes, três foram decididos em cinco sets. No único mata-mata, na Copa Brasil, a equipe comandada pelo técnico Luizomar levou a melhor, bateu o Minas na semifinal e avançou à decisão, para conquistar o título sobre o Sesi Bauru.
Fonte: ZDL Sports