
Foto: Divulgação
O Ceifador de Anjos: o mal oculto sob máscaras sociais
Vincent Hughes aparentemente é um homem comum, carismático, bem-sucedido e apaixonado pela namorada Donna Dixon. Mas nas sombras revela a verdadeira face para as mulheres que cruzam seu caminho: é um serial killer meticuloso e cruel. No thriller psicológico O Ceifador de Anjos: A coleção de fetos, a escritora Juliete Vasconcelos cria uma atmosfera de tensão à medida que apresenta o dia a dia de uma pessoa acima de quaisquer suspeitas.
Ao longo dos anos, grávidas são amedrontadas em Los Angeles por causa de uma série de assassinatos com o mesmo modus operandi. Quando as pistas finalmente começam a se encaixar, os detetives Chistopher Lang e Ramona Hale iniciam uma corrida contra o tempo para descobrirem a verdadeira identidade do Ceifador de Anjos, mesmo diante dos desafios e incertezas.
O sentimento de impotência não era apenas sentido pelos dois detetives, mas pelos demais colegas e por seu chefe. Sabiam que em algum momento o assassino deixaria outras pistas, o que só aconteceria com o surgimento de nova vítima. (O ceifador de anjos, p. 77)
Por meio de uma linguagem sensível e realista, Juliete Vasconcelos mescla a vida cotidiana de personagens comuns com uma realidade brutal e macabra, questionando as falsas aparências. A figura do Ceifador de Anjos não é apenas a de um serial killer, mas de um personagem cuja dualidade — entre uma pessoa comum e o assassino frio — provoca reflexões sobre a natureza humana, o mal oculto e o impacto de traumas não resolvidos.
Finalista do Prêmio Ecos da Literatura, O Ceifador de Anjos: A coleção de fetos imerge na mente do serial killer, para desvendar suas motivações, emoções, interesses amorosos e relações pessoais, para além dos trabalhos da polícia em capturá-lo. Uma obra que escancara as mazelas sociais ao mesmo tempo rompe com estereótipos comuns à literatura policial.
FICHA TÉCNICA
Título: O Ceifador de Anjos
Subtítulo: A coleção de fetos
Autora: Juliete Vasconcelos
Editora: Coerência
ISBN: 978-85-5327-265-5
Páginas: 268
Preço: R$ 50,00
Onde comprar: Editora Coerência
Sobre a autora
Nascida em Itapeva, no interior de São Paulo, a escritora de suspenses, Juliete Vasconcelos, reside atualmente em Sorocaba. Pós-graduada em Criminologia, aborda em seus livros temas como psicopatia e outros transtornos. É autora de “Quando os Pássaros Pousam”, vencedor das premiações Book Brasil 2020 e Ecos da Literatura 2020, e de “Segredos de origami guardados em porcelana”, em coautoria de Drico Araújo, finalista do Prêmio Ecos da Literatura 2021.
Também participou da antologia “Te odeio, mãe! Com todo meu amor” com o conto “Nossa mãe, Maria”, no qual aborda abuso infantil e narcisismo materno, recebendo o Troféu Cecília Meireles ao ser eleita uma das mulheres notáveis da 23ª edição da premiação. Agora, presenteia os fãs com uma nova edição da trilogia O Ceifador de Anjos, que foi finalista do Prêmio Ecos da Literatura 2019.
Por Maria Clara Menezes