
Foto: Divulgação
Pedrão Abib & o Samba da Democracia fazem Tributo aos Bambas no Batatinha Bar
O sambista e compositor Pedrão Abib, e seu grupo Samba da Democracia, dão continuidade ao projeto “Tributo aos Bambas”, uma homenagem aos grandes nomes do samba brasileiro. A próxima edição será dedicada a ADONIRAM BARBOSA, um dos mais importantes compositores do samba brasileiro, autor de sucessos como “Saudosa Maloca”, “Tiro ao Álvaro” e “Trem das Onze”
A apresentação acontece no próximo dia 19 de abril (sábado), a partir das 20h, no Batatinha Bar, tradicional reduto de sambistas localizado na Ladeira dos Aflitos, 68, no centro da cidade. Os ingressos custam R$ 20.
Na primeira edição do projeto, realizada em janeiro deste ano, o público pôde prestigiar um repertório especial em homenagem a Paulinho da Viola. Na segunda edição, no mês de março, o homenageado foi o baiano Ederaldo Gentil. Agora, o Samba da Democracia mergulha na obra do paulista Adoniram Barbosa, trazendo tanto seus sambas mais conhecidos quanto joias raras de sua discografia, revelando a riqueza e profundidade de sua contribuição para a música brasileira.
O show conta com um time de músicos experientes e apaixonados pelo samba: Pedrão Abib (violão 6), Dudu Reis (cavaquinho), Ênio Bernardes e Leto Oliveira (percussão) e Natan Drubi (violão 7). Além dos clássicos de Ederaldo Gentil, o repertório inclui composições autorais de Pedrão Abib e dos demais integrantes do grupo.
Pedrão Abib é um nome consolidado no cenário do samba, com diversos álbuns lançados ao longo de sua carreira, como “Samba de Botequim” (2009), “Samba de Botequim Vol.2” (2014), “Festa no Botequim” (2016), “Canto a Meu Povo” (2017) e “Reviravolta” (2020). O artista também se apresenta regularmente pelo Brasil e Europa, tendo recentemente levado sua música ao palco dos Jogos Olímpicos de Paris, em evento dedicado a artistas brasileiros.
SERVIÇO
Projeto TRIBUTO AOS BAMBAS: ADONIRAM BARBOSA
Pedrão Abib & O Samba da Democracia
Local: Batatinha Bar – Ladeira dos Aflitos, 68 – Centro
Data: 19/04 (Sábado)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 2
Por Doris Pinheiro