Gabi e Luisa, regularidade garante presença na decisão (WTA / Divulgação)
Luisa Stefani e Dabrowski derrubam melhor dupla do ano e alcançam a final em Dubai
Por Doro Jr. e Deborah Mamone
Luisa Stefani, número 14 do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski derrubaram, nesta sexta-feira (20), a melhor dupla da temporada até aqui e atingiram a decisão do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes.
Elas passaram pela cazaque Anna Danilina e pela sérvia Aleksandra Krunic por 4/6 6/2 10/6, após 1h29min e vão brigar pelo título neste sábado (21), às 9h30 (horário de Brasília), contra a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. Luisa e Gabi vinham de duas derrotas seguidas para as rivais nas semis do Australian Open e de Doha.
A brasileira jogará sua 24ª final e tentará seu 14º troféu, o que seria seu quarto de WTA 1000. Ela soma títulos em Doha em 2024, Guadalajara em 2022 e Montreal em 2021, este último com Dabrowski. As duas buscarão o terceiro caneco juntas. Além da conquista no Canadá, venceram o troféu do WTA 250 de Chennai, na Índia, em setembro de 2022.
Caso seja a campeã, Luisa marcará seu retorno ao top 10 na 10ª colocação. Sua parceria, Gabriela Dabrowski, estái subindo ao 3º lugar e com o troféu será a segunda colocada.
"Super feliz com a primeira final da temporada, mais um jogo duro contra elas, um jogo que acaba incomodando, mas mantivemos a paciência. Fizemos pequenos ajustes dos jogos passados, aproveitamos as oportunidades no segundo set e jogamos um super tie-break mais sólidas, mais firme que elas. As margens são pequenas, aproveitamos alguns erros delas para ganhar o momento, a positividade para terminar o jogo melhor que começamos. Feliz com a vitória e vamos com tudo para a final amanhã", disse a atleta patrocinada pela Parmalat Whey Fit e Slyce e contando com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL.
Fonte: ZDL Sports
