Foto: Divulgação
Locarx expande rede e atinge 57 unidades em todo o Brasil
Mercado de grandes oportunidades e altamente competitivo, a locação de veículos viu em 2025 a rede nacional Locarx se expandir e se consolidar como a franquia do segmento que mais cresce no País desde 2022, quando o modelo de compartilhamento da marca foi lançado.
Com as recentes inaugurações de lojas em São José do Rio Preto (SP) e Vila Velha (ES), a empresa atingiu 57 unidades em 23 estados. O plano de negócios envolveu a inauguração de praticamente uma nova loja a cada mês.
Para 2026, a perspectiva é seguir nesse ritmo de crescimento. A estratégia de expansão inclui a maior presença no rent a car (locação diária), parcerias estratégicas – como a realizada com a 300 Franchising, para acelerar a abertura de franquias – e investimento em tecnologia.
“O desafio é ampliar a visibilidade da Locarx e nos posicionarmos como a marca de locação que mais oferece oportunidades de crescimento aos franqueados. Acreditamos que 2026, ano de Copa e eleições, será um marco para a empresa e o setor. As perspectivas são muito positivas”, explica a CEO do grupo, Lívia Villar.
Para fazer frente aos desafios da atual expansão, a Locarx inaugurou um portal exclusivo de reservas, com foco em agilidade e experiência do cliente. O site já está recebendo a demanda de novas parcerias fechadas este ano com redes internacionais de reservas, como a da Flexways, que está presente em mais de 50 países.
Outro acordo firmado em 2025 é a parceria com o sistema Wooba, que fornece conteúdo para o turismo a partir da plataforma Travellink, com foco em agências de viagens que buscam acesso a soluções completas de locação de veículos em todo o Brasil.
“Com o fácil acesso a soluções de mobilidade baseadas em locação de veículos, temos o compromisso de agregar valor aos clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas”, acrescenta Lívia.
Executiva de sucesso no setor, a CEO da Locarx é também vice-presidente da Fenaloc (Federação Nacional das Empresas Locadoras de Veículos Automotores), presidente do Sindloc-BA e conselheira da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis).
Segundo o anuário da ABLA, o faturamento líquido do setor de locação de veículos chegou a R$ 46,2 bilhões. O número de locadoras cresceu 19,2%, passando de 26.423 em 2023 para 31.487 em 2024. A idade média da frota do setor é de 17,4 meses.
