Foto: Divulgação
Jojoca entra para o time de embaixadoras da Plan International Brasil
A Plan International Brasil, ONG que trabalha para romper ciclos de violências contra meninas, acaba de anunciar a influenciadora Joana “Jojoca” Brandão, conhecida como “Jojoca”, como nova embaixadora da organização no Brasil. A parceria tem o objetivo de trazer maior visibilidade para temas voltados à proteção de meninas, por meio dos conteúdos produzidos e divulgados nas redes sociais. Jojoca passa a fazer parte do time de embaixadoras da organização que conta com nomes como Ana Paula Padrão, Astrid Fontenelle, Joyce Ribeiro, Viviane Elias e Neivia Justa
A escolha pela influenciadora, que conta com mais de 420 mil seguidores no Instagram, foi feita a partir da estratégia da Plan Brasil para engajamento de jovens em diversas regiões do país, com alcance para onde este publico está mais inserido: as mídias sociais.
“O perfil da Jojoca está alinhado ao tom que a Plan Brasil quer trazer para suas comunicações, alcançando o público de jovens e mulheres, com autenticidade e grande presença nas redes sociais.”, explica, Vivian Fasca, Diretora de Marketing e Fundraising da Plan Brasil.
Além de compartilhar informações sobre combate a violências, dicas e abrir discussões sobre o assunto, com a parceria, Jojoca participará de eventos, e ações especiais da Plan Brasil.
Novo posicionamento de marca
Em 2025, a Plan International Brasil realizou um reposicionamento de marca, reforçando sua missão de proteger meninas contra todas as formas de violência, garantindo que cresçam livres, respeitadas e conscientes de seus direitos.
O novo posicionamento visa ampliar a relevância da Plan International Brasil junto ao público e consolidar sua atuação como referência na proteção e defesa dos direitos das meninas. Para isso, a organização se notabiliza na transparência dos impactos alcançados, tornando mais tangível a transformação social gerada por suas iniciativas. Além disso, a nova estratégia busca ampliar a base de doadores, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, engajando um maior número de apoiadores para fortalecer sua missão.
Sobre a Plan Brasil
Com cerca de 30 anos de atuação no país e presente em mais de 80 países ao redor do mundo, a Plan Brasil
está comprometida em romper os ciclos de violências que afetam meninas,
criando um futuro justo, seguro e equitativo para todas as pessoas. Com
projetos sociais implementados no Maranhão, no Piauí, na Bahia e em São
Paulo, e atuando em rede com o terceiro setor e movimentos sociais, a
organização alcança todo o território nacional, inspirando e mobilizando
a sociedade para transformar realidades, promovendo o protagonismo das
meninas e fortalecendo suas vozes para que possam mudar a realidade ao
seu redor, para que cresçam livres, seguras e respeitadas.
Em 2025, a organização recebeu o Prêmio Direitos Humanos,
concedido pelo Ministério de Direitos Humanos e Cidadania, na categoria
“Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes” em
reconhecimento à atuação da organização na promoção de ações de defesa
dos direitos das meninas.
Por Mariana França
