Armando Neto, superintendente do SESI Bahia, no lançamento do Movimento Bahia pela Educação. Foto: Valter Pontes/ Coperphoto/Sistema FIEB
Prêmio Município Alfabetizador reconhece boas práticas pela alfabetização na idade certa na Bahia
O desempenho das cidades pela alfabetização de crianças na idade certa será reconhecido no Prêmio Município Alfabetizador, iniciativa que integra o conjunto de ações estratégicas do Movimento Bahia pela Educação. O evento será realizado na segunda-feira (15/12), às 18h, no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede administrativa do Ministério Público da Bahia (5ª Avenida, 7590, CAB, Salvador).
O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar os municípios baianos que alcançaram os melhores resultados em alfabetização, considerando os indicadores do ano de 2024. Serão contempladas três categorias de premiação, com incentivos que entrega de kits Maker de Alfabetização com diferentes recursos voltados ao fortalecimento das estratégias de ensino e aprendizagem nos anos iniciais.
A iniciativa integra a agenda do Movimento Bahia pela Educação, articulado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), por meio do SESI Bahia, em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB), Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Educação da Bahia, FETRABASE, SEBRAE-BA, Ministério Público da Bahia, UNDIME e Cátedra Sérgio Henrique Ferreira (USP).
Lançado em outubro deste ano, o Movimento Bahia pela Educação une governo, setor produtivo, municípios e sociedade civil em torno do desafio de garantir que, até 2030, pelo menos 80% das crianças baianas estejam alfabetizadas na idade certa, ao final do 2º ano do ensino fundamental.
SERVIÇO
O quê: Prêmio Município Alfabetizador
Data: 15 de dezembro de 2025
Horário: 18h
Local: Auditório Afonso Garcia Tinoco – Ministério Público da Bahia (Sede administrativa: 5ª Avenida, 7590, Centro Administrativo da Bahia – Salvador)
Fonte: Ascom/FIEB
