Foto: Divulgação
Sindvest empossa nova diretoria na FIEB
O Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (SINDVEST) realizou nesta sexta-feira (5), a cerimônia de posse da nova diretoria. O evento, que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), reuniu cerca de 120 pessoas, entre associados, convidados e representantes. Marco Vilas Boas assume a presidência do sindicato para o novo mandato, ao lado de Luanny Valentim que ocupa a vice-presidência neste triênio. A solenidade marca o início de um novo ciclo para a entidade, que representa empresas dos segmentos de vestuário, joalheria e bijuteria da Bahia.
O evento contou com importantes lideranças do setor industrial, como o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, a gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, além de todo o corpo da nova diretoria e presidentes de sindicatos.
“Recebo essa missão com muito senso de responsabilidade, tenho noção que pelos próximos anos deveremos entregar algo significativo ao nosso setor. Mas isso não me amedronta, os desafios sempre me moveram e moldaram todas as vitórias que conquistei até aqui. E agora não será diferente, estou preparado e determinado para honrar essa oportunidade e conduzir o SINDVEST com firmeza, estratégia e propósito. Assim, reforçando que o associativismo, aliado aos benefícios de estarmos sob o guarda-chuva da FIEB, é fundamental tanto para atravessarmos momentos de crise quanto para acelerarmos nos períodos de bonança”, relata Marco Vilas Boas, novo presidente do Sindicato.
A nova gestão, que conduzirá a entidade por três anos, pretende intensificar ações regionais para aproximar os diferentes setores produtivos do estado, estimulando a colaboração entre indústrias, empreendedores e estado em prol do setor têxtil e de confecção. Dessa forma, assume o compromisso de ampliar a presença da Bahia nas discussões nacionais, garantindo que o setor local conquiste mais visibilidade, influência e capacidade de articulação. Segundo o presidente, Marco Vilas Boas, essa atuação integrada será fundamental para criar um ambiente mais preparado para os desafios nos próximos anos.
Hari Hartmann, empresário e diretor da Polo Salvador, que agora atua também como Embaixador da Cadeia Têxtil Nacional, projeto da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), esteve à frente da presidência da SINDVEST na última gestão e destaca as ações desenvolvidas durante a última gestão. “Conseguir colocar em evidência um setor de tamanha importância é um feito importante que realizamos. Resgatamos a visibilidade do setor têxtil, colocando-o novamente em destaque na Bahia e no cenário nacional, especialmente com a realização do Congresso Internacional da Cadeia Têxtil e a divulgação do Estudo da Cadeia Têxtil no estado. O setor do vestuário da Bahia começa a ganhar relevância devido à sua importância econômica, reforçada pelo fato de o estado abrigar um dos maiores e melhores ecossistemas do país para o desenvolvimento da cadeia têxtil”, destaca Hartmann.
A cerimônia de posse marcou a passagem de comando de uma gestão experiente para uma diretoria com um perfil mais jovem, mantendo a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Sindvest ao longo dos anos. De acordo com Hari Hartmann, que encerra seu mandato, “É uma alegria enorme passar a responsabilidade para uma diretoria jovem de forma harmoniosa e respeitosa, com pessoas que compartilharam o mesmo projeto e garantem a continuidade”. Já Marco, pontua que seguirá com determinação. Segundo ele “Iremos honrar tudo o que Hari construiu, dar continuidade ao seu trabalho e fazer com que se sinta orgulhoso do caminho que o SINDVEST trilhará daqui para frente”, conclui Marco Vilas Boas.
