Foto: ZDL Sports/Divulgação/Arquivo O Candeeiro
Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo fazem clássico dos invictos nesta segunda-feira (24)
Por Doro Jr. e Rafael De Marco
Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesc RJ Flamengo nesta segunda-feira (24). O clássico mais tradicional do vôlei feminino do Brasil será no ginásio José Liberatti, às 21h, e vale pela sétima rodada da Superliga 25/26. O jogo será um duelo de invictos entre o líder, o time osasquense, contra o terceiro colocado.
Os ingressos para a partida desta segunda-feira estão esgotados. Para quem não conseguiu garantir um lugar na arquibancada no ginásio José Liberatti ou mora longe de Osasco, a opção é acompanhar pelas telas. O clássico terá transmissão do SporTV 2 e pela plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv).
Com seis vitórias em seis jogos, a equipe comandada pelo técnico Luizomar ocupa a liderança da Superliga, com 17 pontos. O adversário desta segunda-feira também não perdeu nesse início de competição. Tem uma partida a menos e soma 15 pontos.
“Nossa expectativa é para um grande duelo, no qual todos os detalhes contam. Trabalhamos intensamente e estudamos o time carioca minuciosamente. Nossa estratégia está definida e confio que nossas atletas conseguirão performar técnica e taticamente. Vamos lutar pela vitória da primeira à última bola, com a garra de sempre”, afirma o técnico Luizomar, que completa. “E ainda contamos com o apoio e a força da nossa torcida como um jogador a mais no Liberatti”.
O treinador não revelou a equipe que entrará em quadra na segunda, mas a expectativa é de que mantenha a base das últimas partidas, com a levantadora Jenna Gray, a oposta Bianca Cugno, as ponteiras Caitie Baird e Maira, as centrais Mayhara e Larissa e a líbero Camila Brait. “Independentemente de quem sair jogando ou entrar no decorrer da partida, nosso grupo é muito unido e pronto para dar sempre o máximo em todas as situações”, garante Brait.
As atletas que têm composto o time base osasquense estão entre as líderes nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A oposta argentina Bianca Cugno é a segunda maior pontuadora da Superliga (104 acertos). A ponteira Caitie Baird é a vice-líder entre as sacadoras em número de pontos (8) e terceira em eficiência no serviço (41,9%). Em pontos, a norte-americana é top 3 (100 acertos). Camila Brait está em quarto lugar na recepção (66%) e Larissa é a quinta colocada no quesito pontos de bloqueio em relação ao número de sets jogados, com 0,86.
