Foto: Divulgação/APAE Salvador
APAE de Salvador elege nova diretoria para triênio 2026-2028
A APAE de Salvador elegeu, na manhã desta segunda-feira (17), em sua sede, no bairro da Pituba, a nova diretoria que estará à frente da Instituição no triênio 2026-2028, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO). Eleita presidente, Cláudia Rêgo, que exerce a função de vice-presidente na atual gestão, assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido em favor das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Ela sucederá Derval Evangelista, que conclui seu segundo mandato, estando há seis anos à frente da APAE de Salvador.
O encontro reuniu integrantes da diretoria, colaboradores, familiares de alunos, usuários e associados contribuintes, e contou com a participação especial de Dona Ilka Carvalho, Superintendente Institucional da APAE de Salvador.
A chapa eleita, “Acreditar tem o poder de transformar”, é composta por: Claudia Carla de Azevedo Brunelli Rêgo, presidente; Pablo Martins Vieira, vice-presidente; Ademário Galvão Spínola, 1º diretor financeiro; Natanael de Oliveira Soares, 2º diretor financeiro; Mônica dos Reis Lyra Di Veneri Braga, 1ª diretora secretária; Eunalene de Jesus Oliveira, 2ª diretora secretária; Oldina Mendes da Silva, diretora social; e Domingas de Souza Santos, diretora de patrimônio.
O Conselho de Administração é formado pelos conselheiros Derval Freire Evangelista, Vanessa de Assis Prata, Janaína Anjos Pereira, Georgina Pinho Teixeira, Orlando Nery dos Santos e Margarida Raimunda da Cruz Santos. Já o Conselho Fiscal conta com Antônio José dos Anjos Brito, Maria Isabel Spínola Concha, Carlos Roberto de Sousa Andrade, Risalva Fagundes Cotrim Telles, Roselene Cássia de Alencar Silva e Jandira José dos Santos.
Nesta mesma manhã, também foram eleitos os autodefensores Pedro Henrique Queiroz e Ana Carolina Prata Mota, usuários da Instituição, escolhidos por meio de votação direta, pelos colegas matriculados em programas da APAE, para os representarem ativamente como porta-vozes da causa da APAE de Salvador.
Em sua fala, a presidente eleita evidenciou seu objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado. “Assumir a presidência da APAE de Salvador é, acima de tudo, uma missão de amor e compromisso com a inclusão. Nosso propósito é seguir fortalecendo o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos, com foco no acolhimento, na autonomia e na valorização das pessoas com deficiência e de suas famílias”, destacou Cláudia Rêgo.
A solenidade de posse da nova diretoria ocorrerá no dia 08 de janeiro de 2026.
Por Cássia Bandeira
