Foto: Divulgação/Arquivo O Candeeiro
Neste sábado (22), Ilê Aiyê será palco do encerramento do Festival Salvador Capital Afro 2025
Neste sábado (22), a Senzala do Barro Preto, no Curuzu, será o cenário da celebração de encerramento do Festival Salvador Capital Afro 2025, tendo o Ilê Aiyê como anfitrião e cantores dos blocos afros Malê Debalê, Cortejo Afro e Muzenza como convidados. O evento Novembro Azeviche, encerra a programação com o show da Band’Aiyê e convidados, a partir das 21h. Os portões serão abertos às 20h, e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Com classificação livre, a noite promete reunir o público em torno da força, beleza e musicalidade do primeiro bloco afro do Brasil, símbolo maior da resistência e da arte negra de Salvador. Ingressos: Meu Bilhete.
O encerramento no Ilê Aiyê representa o ponto alto de uma jornada que começou no dia 10 de novembro e vem mobilizando comunidades e territórios culturais da cidade em torno do tema “Territórios em Rede, Raízes em Movimento”.
Realizado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o Festival Salvador Capital Afro chega à sua 4ª edição consolidado como uma das mais importantes plataformas de valorização da cultura afro-brasileira, da economia criativa e do afroempreendedorismo no país.
Com uma programação descentralizada, o festival leva painéis, oficinas, rodas de conversa, feiras afrocriativas e apresentações artísticas a bairros como Candeal, Liberdade, Nordeste de Amaralina, Itapuã, Ribeira, Ilha de Maré e Cajazeiras, conectando periferia e centro em um grande mosaico de experiências que celebram a identidade afro-soteropolitana.
Mais do que um evento, o Salvador Capital Afro reafirma o protagonismo dos territórios negros e o compromisso da cidade com políticas antirracistas e de valorização da ancestralidade, transformando Salvador na verdadeira capital afro das Américas.
A renda dos ingressos será revertida para manutenção das ações sociais e culturais do Ilê Aiyê.
SERVIÇO
O quê: Novembro Azeviche - Encerramento do Festival Capital Afro
Atrações: Band’Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro e Muzenza
Quando: Domingo, 22 de novembro, a partir das 20h
Onde: Sede do Ilê Aiyê – Curuzu, Liberdade, Salvador
Ingressos: Meu Bilhete
Renda revertida para manutenção das ações sociais e culturais do Ilê Aiyê
Por Tatiane Freitas
