
Foto: Tatiana Azeviche / Ascom/Setur-BA
Trade e destinos turísticos baianos exaltam parceria com a Setur-BA na Abav Expo
O estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) na Abav Expo 2025, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, no Riocentro, na capital carioca, é um dos mais procurados do evento, que segue até esta sexta-feira (10), em três dias de programação. No espaço, os participantes conhecem novos produtos e experiências das 13 zonas turísticas baianas, onde também empresas do setor e municípios divulgam seus serviços e atrativos. São destinos como Itacaré, Maraú, Vera Cruz, Ilhéus, Alagoinhas, Jandaíra, Cairu e Barra do Choça, entre outros, que dividem o ambiente com operadoras, agências e hotéis instalados na Bahia.
“Essa parceria com a Setur-BA é estratégica para a Costa do Cacau. Mostramos que, além de sol e praia, temos experiências como as tradições quilombolas e uma viagem imersiva na cultura da lavoura cacaueira e produção de chocolate”, ressaltou o secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu.
“Muito importante essa iniciativa da Bahia, de reunir o trade turístico no estande. As reservas em nossos hotéis para a alta temporada já superam os resultados do verão passado”, relatou Eugênia Martins, da rede hoteleira Hit.
Para Michele Florêncio, da Top Glamour Viagens, “é uma iniciativa de sucesso, que permite à nossa agência mostrar na Abav os serviços com glamour e bons preços, que oferecemos aos turistas que procuram destinos baianos”.
Na quinta-feira (9), a Setur-BA se reuniu no estande com representantes de empresas que atuam no Brasil e no exterior, como Cativa, Azul, Civitatis, FRT, Expedia e Abreu. Em pauta, estratégias para a ampliação de negócios na Bahia.
“Os destinos baianos lideram as nossas vendas. Queremos aumentar a participação no mercado, fazendo passeios do turismo religioso em Bom Jesus da Lapa. Viemos conversar sobre isso com o governo”, destacou Erivaldo Silva, o Sagui, da Cativa Operadora.
“A Bahia é diferente de tudo, é um mundo, que lidera as vendas na empresa. A cada ano, a gente se aproxima mais da Secretaria de Turismo, para seguir colhendo bons frutos”, completou Marcos Bizzotto, da Operadora FRT.
“É gratificante ver o turismo baiano em alta, o que motiva o Governo do Estado a trabalhar ainda mais para seguirmos na liderança nacional do setor, com o crescimento de nossa participação no mercado internacional”, pontuou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que ainda representou o órgão nas reuniões do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e do Consórcio Nordeste, realizadas em paralelo à Abav Expo.
Fonte: Setur-BA