
Arte de divulgação do trio de levantadores de Osasco/Foto: Osasco Voleibol Clube/Divulgação
Osasco São Cristóvão Saúde anuncia trio de levantadoras para a temporada 2025/26
Por Doro Jr. e Rafael De Marco
Após a tríplice coroa - com as conquistas do Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga - Osasco São Cristóvão Saúde começa a anunciar o elenco para a temporada 2025/26. E começa pelo trio de levantadoras. A principal novidade é a chegada da norte-americana Jenna Gray para ser a maestrina do time comandado pelo técnico Luizomar.
Completam o trio de levantadoras, Marina Siotto e Ana Luiza Berto. Enquanto a jovem Aninha é remanescente do time campeão de tudo na temporada passada, suas companheiras vestirão a camisa osasquense pela primeira vez. Jenna Gray vem do Gerdau Minas e Marina chega do Brasília Vôlei.
Curiosamente, as três estão servindo as seleções de seu país. Jenna está na lista da equipe dos Estados Unidos para a Liga das Nações (VNL) e cotada para disputar o Campeonato Mundial. Aninha intgra a equipe de base que se prepara para defender o Brasil no Campeonato Mundial Sub-21, em agosto, na Indonésia. Marina está treinando com a seleção principal, como convidada pela comissão técnica.
“Buscamos montar um grupo forte, equilibrado e complementar em todas as posições. E começamos com as levantadoras. A Jenna é uma atleta com boa experiência, muito técnica, e que chega para dar ritmo, velocidade e precisão às nossas ações ofensivas. A Marina também é um ótimo reforço. E seguimos investindo na formação de jovens talentos, como a Aninha, que segue conosco para a terceira temporada”, afirma o técnico Luizomar.
O trio de levantadoras foi anunciado nas redes sociais de Osasco, com direito a vídeos utilizando IA, que seguem a trend com o uso de personagens de momentos históricos, como o antigo Egito. O conceito por trás da comunicação visual para o Osasco Vôlei Clube, criado junto com o Departamento de Marketing do time e a TKS Sport, traz uma proposta de união e engajamento com a audiência, promovendo uma forte identidade de equipe e conexão com o torcedor. “Nosso marketing faz uso da IA como um diferencial de autenticidade e criatividade para entreter ainda mais o torcedor com a nova temporada”, comenta Luizomar.
“A frase tema da temporada ‘A cada dia te quero mais’ cria uma ligação emocional, apelando ao sentimento de apoio contínuo ao time. A proposta é criar uma identificação profunda entre o clube e os torcedores, fazendo com que eles sintam que a equipe os ‘quer mais a cada dia’, aproximando ainda mais a relação”, completa o treinador, lembrando que o lema “Juntos por Osasco” segue como norte da comunicação do time.