Foto: Tatiana Azeviche / Ascom/Setur-BA
Turistas aprovam atendimento do Governo do Estado no Carnaval do Pelourinho
O Carnaval do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (13), marcado por uma agenda cultural diversa e plural, com 150 atrações oferecidas pelo Governo do Estado. O circuito Batatinha registra um grande fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros, que contam com o suporte do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), mantido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).
“Neste ano, reforçamos o trabalho de acolhimento aos turistas e nos chama a atenção o grande número de estrangeiros de diversas regiões do mundo, que circulam pelo Centro Histórico, comprovando que o Carnaval da Bahia é globalizado”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, durante a saída do bloco afro Olodum.
O posto do SAT funciona no Terreiro de Jesus e concentra o maior volume de atendimento aos visitantes na capital baiana. Ele disponibiliza uma equipe especializada, com agentes de informação e guias de turismo que se comunicam em diversos idiomas. São passadas informações seguras sobre serviços essenciais, os atrativos turísticos da Bahia e a programação do Carnaval.
A argentina Laura Katz, 69 anos, esteve no posto em busca da relação dos artistas que se apresentam no Pelourinho. “Vim saber sobre as atrações musicais que vão se apresentar e recebi o apoio de profissionais qualificados. Estive aqui há anos atrás e estou adorando retornar. Amo a música e a alegria da Bahia”, elogiou a turista portenha.
Já a pernambucana Luana farias, 41 anos, queria informação sobre transporte. “Eu achei perfeita a localização desse ponto de apoio para o turista, e a pessoa que me atendeu foi muito solícita. Foi tudo que eu precisava nesse momento”, afirmou.
“É muito top! Os atendentes são qualificados e me ajudaram a descobrir como curtir melhor a festa. Recomendo para todo turista, brasileiro ou estrangeiro”, completou a brasiliense Gláucia Alves, 33 anos.
O SAT dispõe de mais dois postos fixos (aeroporto e rodoviária), além do reforço do Programa Bahia Receptiva, com cinco unidades avançadas que funcionam nos circuitos do Carnaval (Praça Municipal, Campo Grande, Barra, Ondina e Nordeste de Amaralina).
Fonte: Setur-BA
