Foto: Divulgação
Neoenergia Coelba realiza operação especial para a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho
A Neoenergia Coelba realiza uma operação especial para garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de energia durante a Festa de Iemanjá, que acontece no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, uma das mais tradicionais manifestações culturais e religiosas da Bahia.
Como parte do planejamento, a distribuidora executou uma operação prévia no circuito que atende a festa, com a inspeção de 40 quilômetros de rede elétrica, realização de 172 podas preventivas, instalação de 80 espaçadores, manutenção de 21 equipamentos, além das ligações provisórias para barracas e food trucks que irão atuar no evento.
Mais de 30 profissionais foram dedicados exclusivamente à operação, que contará com monitoramento em tempo real pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Coelba. Além disso, equipes de prontidão estarão posicionadas no local para atuar de forma rápida em qualquer eventualidade.
“Nosso planejamento para esse evento tão importante para a cidade, a Festa de Iemanjá, foi feito de forma antecipada, com ações preventivas no circuito do Rio Vermelho, que recebe um grande fluxo de pessoas. O objetivo é garantir segurança, confiabilidade no fornecimento de energia e agilidade no atendimento durante todo o evento”, afirma Felipe Costa, gerente de Operações da Neoenergia Coelba.
Foco em segurança
Como parte das ações preventivas para os festejos populares e o Carnaval 2026, a Neoenergia Coelba lançou a campanha “Seja inimigo do fim”, que conta com uma parceria inédita entre BaianaSystem e Alceu Valença. A iniciativa utiliza a música como ferramenta de conscientização para levar mensagens claras e diretas aos foliões sobre a importância de curtir a festa com segurança, longe da rede elétrica.
A música inédita será veiculada em rádios de todo o estado e nas plataformas digitais da Neoenergia, além dos principais circuitos do Carnaval de Salvador, no Navio Pirata da banda BaianaSystem. A campanha orienta a população a não subir em postes, evitar ligações clandestinas, manter distância dos fios e nunca lançar serpentinas ou objetos em direção à rede elétrica.
Fonte: Neoenergia Coelba
