Foto: Daniel Cerqueira
Ágatha Borges, modelo exclusiva da Giorgio Armani, retorna à Salvador para masterclass na Barra; confira as datas
A modelo baiana reconhecida pelo estilista Giorgio Armani, Ágatha Borges, retorna à Salvador no dia 19 de dezembro, para uma masterclass com novos talentos da Model Club College. À convite da empresária Mônica Mota, a top model conduz as apresentações na sede da Model Club Agency - rua Aracaju, 48, Barra, promovendo um intercâmbio de experiências internacionais e carreira no mercado da moda.
A masterclass tem início às 9h e às 14h, e farão parte das atividades da Model Club College – departamento educacional e formativo da Model Club Agency. O painel oferecerá aos alunos uma visão concreta do mercado global, abordando desde a preparação para desfiles internacionais até os desafios de se manter relevante em uma indústria competitiva.
Com sessões pela manhã e tarde, Ágatha traz com exclusividade os detalhes sobre os anos à frente das passarelas na Europa, além do contato com Giorgio Armani. Em sua trajetória, a modelo revisita desde a comunidade do Engenho Velho de Brotas até a amizade com o falecido estilista italiano; em que estabeleceu o recorde de mais de vinte desfiles consecutivos pela marca ‘Armani’.
“Eu estou muito feliz em transmitir, aqui em Salvador, minha experiência no College da Model Club; que foi a escola que me abraçou, que acreditou em mim e que me ajudou a fazer tudo isso acontecer. Para vocês (Mônica e Model Club) que abriram as portas para mim, só tenho a agradecer. Estou muito grata por essa oportunidade. Espero que eles curtam!“, destaca Ágatha.
Descoberta ainda adolescente, aos 14 anos, pela empresária Mônica Mota, Agatha construiu uma carreira sólida e consistente fora do Brasil, desafiando estereótipos e superando barreiras do mercado da moda. Hoje, aos 30 anos, ela demonstra que a carreira de ‘top model’ pode ser longa e estruturada quando há acompanhamento profissional adequado.
Com o título de ‘modelo mais experiente’ da Model Club Agency, Mônica recorda sobre os desafios enfrentados pela modelo, assim que começou. “É uma honra ver que uma top model que a gente desenvolveu com tanto carinho, tem destaque nas passarelas internacionais até hoje. Ágatha é a modelo mais antiga da agência, e é com muito carinho que recebemos ela de volta à casa. Ela vai passar toda essa bagagem para novos alunos que aspiram esse sonho. Esse é um momento muito especial para nós, e também marca o encerramento das atividades do college, com a entrega de camisas e confraternização entre alunos e palestrantes”, explica.
Mônica Mota, uma das empresárias mais influentes da Bahia no mercado, ficou conhecida pelo scouting de novos talentos e o desenvolvimento da região Nordeste frente ao desenvolvimento e lançamento de novas modelos. Em conversações com a IMG Models, Mônica revela pelo menos seis novos talentos pré-selecionados pela agência norte-americana, com resultado para o mês de dezembro.
“A expectativa é que essas ‘new faces’ trilhem caminhos semelhantes ao de Ágatha. Desenvolver a bagagem internacional é apenas a ‘cerejinha do bolo’. A verdade é que o processo até se tornar uma modelo envolve muita prática, experiência, treinamento e aconselhamento humano – que é o que esses jovens estão desenvolvendo no Model Club College”, conclui.
Por Anna Vilarina
