
Foto: Divulgação
PPSA irá leiloar, em dezembro, primeira produção de petróleo da União do campo de Bacalhau
A PPSA (Pré-Sal Petróleo) deu início, nesta quinta-feira (23), ao processo para a realização do 5º Leilão Spot de Petróleo, marcado para o dia 10 de dezembro de 2025. O certame prevê a comercialização de quatro cargas de 1 milhão de barris de petróleo da União cada, provenientes do campo de Bacalhau, com previsão de embarque entre fevereiro e agosto de 2026.
Esta será a primeira venda de petróleo da União do campo de Bacalhau, que iniciou sua produção no último dia 2025. Os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado e só serão abertos em reunião com a participação de todos os participantes.
Serão convidadas a participar todas as empresas que já operam no pré-sal, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado.
Por Andréa Dunningham