
Foto: Natascha Paolini
Selma Di Medeiros expõe “30 anos de Arte e Tradição” na Câmara de Vereadores
A exposição é uma viagem no tempo com saudosismo às nossas raízes e a tradição dos nossos antepassados. Cenas que nos farão lembrar da ordenha, do ferro a brasa e do fogão à lenha. A mostra tem a curadoria da artista visual, Fernanda Porto, e é uma oportunidade única do público vivenciar o modo de vida do trabalhador rural. O projeto está sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Segundo Selma Di Medeiros, quem for à exposição vai poder fazer um passeio pelos cômodos de uma casa, onde o maior luxo é a simplicidade. “Levar as pessoas a esse saudosismo é o meu combustível. Até mesmo porque vou hastear a bandeira da tradição até o último dia de minha vida”, enfatiza.
Utilizando a técnica óleo sobre tela, Selma explorou várias fases artísticas, consolidando na série "Vida na Roça," que retrata o cotidiano rural, objetos e costumes. Das telas, a artista expandiu-se para camisetas, bijuterias e máscaras pintadas à mão, todos desenvolvidos com chassi largo e molduras criadas a partir de retalhos pintados.
Serviço
Assunto: Selma Di Medeiros: 30 anos de Arte e Tradição
Abertura: quinta-feira (18/09) às 9h
Visitações: até o dia 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Onde: Câmara de Vereadores (Av. Goiás, 2001 - St. Central, Goiânia - GO)
Por Amanda Costa