
A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, e o superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, Pedro Lima Neto. Crédito: Samira Almeida.
Banco do Nordeste é premiado pelas Obras Sociais Irmã Dulce
O Banco do Nordeste (BNB) recebeu, nesta terça-feira, 13, o Prêmio Empresas DuBem 2024, promovido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Em cerimônia realizada na Casa do Comércio, em Salvador, a instituição foi reconhecida na categoria máxima pela parceria com as OSID ao longo de 2024.
O Prêmio Empresas DuBem é concedido todos os anos para homenagear empresas e pessoas físicas que mais se destacaram em ações de apoio à entidade. Foram 84 instituições premiadas nas categorias Diamante Plus, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.
O superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, Pedro Lima Neto, representou o BNB no evento. “Estar ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce neste momento é, antes de tudo, uma oportunidade de reafirmar o compromisso do Banco do Nordeste com ações transformadoras e com o fortalecimento do terceiro setor. Sabemos da importância do trabalho realizado pela instituição e nos sentimos honrados em contribuir, ainda que modestamente, com esse legado de amor e cuidado. O Prêmio Empresa DuBem é mais que um reconhecimento, é um chamado para que as empresas se unam nessa corrente de solidariedade”, destacou o executivo.
A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, reforçou que a premiação é um momento de agradecimento aos parceiros. “O prêmio é uma oportunidade de homenagearmos as empresas que nos apoiam e, a cada ano, esse número cresce. É um momento de gratidão, mas também de prestar contas, mostrando aos nossos parceiros que o incentivo se transformou em resultados alcançados e os motivem a nos apoiar ainda mais”, destacou.
A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Santa Dulce, unidade de educação musical da OSID que acolhe mais de 900 crianças e adolescentes em risco social em parceria com os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). Na edição deste ano, foi criada a categoria Pessoas DuBem para homenagear pessoas físicas que se destacaram na promoção de iniciativas em benefício dos acolhidos pela instituição.
Fundada por Santa Dulce dos Pobres, as Obras Sociais Irmã Dulce é um dos maiores complexos de saúde com atendimento completamente gratuito no país. Oferece 40 especialidades médicas, internações, cirurgias de alta complexidade e reabilitação, atuando exclusivamente no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Somente em 2024, foram realizados mais de cinco milhões de procedimentos nas unidades da instituição, com mais de três milhões de atendimentos.