.jpeg)
Foto: Divulgação
Casali estreia na Parada do Orgulho LGBT+ de Salvador com desfile marcante no trio elétrico
Casali foi uma das principais atrações da 21ª Parada do Orgulho LGBT+, em Salvador, realizada neste domingo (8), e que atraiu milhares de pessoas ao Farol da Barra. A cantora baiana, dona do hit ‘Macetinho’, gravado em parceria com o funkeiro Jerry Smith, comandou um dos trios elétricos que desfilou da Barra até à Ondina.
A estreia de Casali, inclusive, casou com a principal mudança na festa, que pela primeira vez aconteceu no circuito Dodô, semelhante aos desfiles realizados no Carnaval de Salvador. Dona de um carisma cativante e uma animação de tirar o fôlego, a artista arrastou uma multidão atrás do trio e apresentou seus principais sucessos, como ‘Oi BB’, e músicas que compõem o EP ‘Indomável’, além dos principais hits de diferentes gêneros ao longo do percurso.
“Cantar na Parada do Orgulho LGBT+ foi extremamente significativo e marcante pra mim. Um dia que nunca vou esquecer, tanto como artista quanto como pessoa. Foi lindo! Uma energia maravilhosa, todo mundo curtindo em paz e compartilhando do mesmo sentimento. Me senti muito acolhida”, declarou a artista após o desfile.
A 21ª edição do evento apresentou o tema "Orgulho Jovem" e encerrou a Semana da Diversidade Cultural da capital baiana. "Não tenho palavras para descrever até agora. Olhar aquela multidão, a bandeira da comunidade e o Farol da Barra lotado, materializou a importância do movimento, da causa que deve ser de todos, uma só voz, um só propósito de paz, de acolhimento, de aceitação e igualdade", descreve ao falar da emoção em presenciar a execução do hino nacional pelos ativistas.
A
apresentação de Casali se tornou ainda mais marcante por ter sido a primeira da
artista comandando um trio elétrico e faz parte da preparação para outra
estreia, no Carnaval de Salvador de 2025.