Nespresso Professional e Vini Figueira celebram o carnaval baiano em parceria exclusiva no Camarote Salvador
A Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em café para negócios, se une ao Chef Vini Figueira, representante da Bahia, membro do programa Chefs Club Nespresso e proprietário dos restaurantes Vini Figueira Mar e Vini Figueira Gastronomia, para uma ativação exclusiva no Camarote Salvador. Durante os dias 08 a 13 de fevereiro, a marca e o chef vão oferecer ao público do evento um momento de pausa e mais energia em meio a celebração, com direito a drinks de café exclusivos.
Ao longo do evento, os participantes do camarote vão poder viver uma experiência sensorial única, por meio de uma mesa de cafés e sobremesas que harmonizam perfeitamente entre si. Além disso, o café Nespresso também será destaque no café da manhã da festa, onde receitas com leite serão preparadas para ajudar os foliões a começar o dia com mais vigor.
“O Camarote Salvador é referência em experiência e alta qualidade, além de ser reconhecidamente sustentável. Por isso, faz todo o sentido estarmos presente nesta tradicional festa baiana, e claro, apoiando um grande parceiro regional da marca, o Chef Vini Figueira”, explica Maria Fernanda Suñé, Gerente de Growth B2B “Ao longo da história de Nespresso, sempre tivemos um cuidado especial na criação de experiências únicas que impactem verdadeiramente os nossos consumidores”, finaliza a executiva.
“Há um ano sou embaixador da Nespresso na Bahia, e agora estamos juntos em um projeto incrível, no maior camarote do Carnaval, o Camarote Salvador. Lá vamos fazer o nosso café Nespresso de alta qualidade juntando com nossas sobremesas e o famoso algodão doce, que é uma de nossas marcas registradas”, comenta o chef Vini Figueira.
A presença da Nespresso Professional não se limitará apenas a área social e gastronômica do chef. Com o objetivo de aumentar a experiência de todos os foliões durante o evento, a marca também estará presente nos camarins e na área VIP do camarote, sendo que, na área VIP, irá oferecer o drink Chivas & Nespresso, criado especialmente para o evento em parceria com o grupo francês Pernod Ricard, enfatizando assim a versatilidade e sofisticação da linha Profissional.
O Novotel, hotel exclusivo do Camarote Salvador 2024, também receberá apoio da marca. Durante os dias de festa, os hóspedes terão a oportunidade de desfrutar do seu café da manhã acompanhados do café Nespresso.
Camarote Salvador
Ao longo de suas duas décadas de existência, o Camarote Salvador se tornou a maior festa privada de Carnaval do Brasil. Por meio de ativações e brindes, o evento se tornou um espaço que reúne patrocínio de diversas marcas e setores, buscando gerar ainda mais entretenimento e memórias inesquecíveis aos participantes da folia. Durante os seis dias de festa, o evento vai possibilitar que todas as pessoas possam sair da rotina e viver uma experiência intensa e surpreendente.
“Queremos que a festa simbolize alegria, intensidade e conexões. Ao lado das empresas parceiras, idealizamos ações que vão promover ainda mais diversão e uma experiência inesquecível. Assim, planejamos ampliar a ligação do público com o camarote, as marcas e o Carnaval baiano”, destaca Luciana Villas Boas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, produtora do evento.
Sobre Chefs Club Nespresso
Criado em 2023, o programa Chefs Club da Nespresso foi idealizado para promover e destacar a gastronomia regional, dando toda a atenção e reconhecimento para aqueles que merecem: os chefs de cozinha. Com valores, crenças e objetivos semelhantes aos dos chefs participantes, a marca busca gerar conexões inesquecíveis com as pessoas através da comida, sempre acompanhados pelo único e inesquecível café Nespresso.
Sobre Nespresso Professional
Nespresso Professional é o segmento da marca líder em cafés porcionados focado em soluções para negócios. Presente em todas as regiões do Brasil, a linha profissional tem como missão levar um café de alta qualidade sustentável para estabelecimentos comerciais e administrativos de diversos portes, viabilizando uma experiência diferenciada aos seus clientes ou colaboradores. Ao todo são 14 opções de cápsulas da linha permanente e 3 linhas exclusivas de máquinas, com design sofisticado e alta resistência. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, contando com mais de 300 pontos de coleta no Brasil e oferecendo soluções de logística reversa (SP e RJ) para clientes e o Recycling Car: carro elétrico que coletas cápsulas usadas em rotas pré-determinadas.
Por Enzo Lima