Foto: Ulisses Dumas
Celebração da Tronox reúne mais de 300 crianças na comunidade de Areias, em Camaçari
A Praça do Cruzeiro, na comunidade de Areias, em Camaçari, se transformou em um espaço de brincadeira, criatividade e convivência nesta quinta-feira (15), durante uma celebração promovida pela Tronox em homenagem ao mês das crianças. O evento reuniu mais de 300 crianças em uma programação com oficina de pintura, brinquedos infláveis, cama elástica, atrações musicais, brincadeiras com animadores e distribuição de lanches e kits de doces.
A iniciativa foi planejada em conjunto com a comunidade, que participou da definição das atrações, das atividades recreativas e até do cardápio oferecido às crianças. Os lanches foram adquiridos pela Tronox diretamente de moradoras locais, responsáveis pelo fornecimento de itens como batata frita, pipoca, cachorro-quente, picolé e pastel. A iniciativa contribuiu para movimentar a economia da região e gerar oportunidades de renda para mulheres da própria comunidade.
Outro destaque foi a participação dos filhos de funcionários da empresa na preparação dos kits de doces distribuídos durante a celebração. Cerca de 12 crianças participaram de uma atividade organizada na empresa, na qual montaram os kits com guloseimas arrecadadas pelos próprios colaboradores. Depois, elas ajudaram a entregar os doces aos participantes do evento, promovendo uma experiência de integração entre as famílias.
“É uma forma de valorizar os vínculos que construímos com as comunidades vizinhas à fábrica. Queremos estar presentes no cotidiano das famílias e participar de momentos como este, em que a praça se torna um espaço de encontro, brincadeira e novas memórias para as crianças”, afirma Natália Leoni Sobral, líder de Comunicação da Tronox.
A celebração integra as ações sociais desenvolvidas pela Tronox junto às comunidades vizinhas à sua unidade industrial em Camaçari, reforçando a importância do diálogo com os moradores e da construção conjunta de iniciativas que valorizem as pessoas e os territórios onde a empresa está presente.
