Foto: Divulgação
Salvador Boat Show leva crianças e adolescentes à vela
O Salvador Boat Show, o maior evento náutico da Bahia, teve o seu encerramento, no domingo (2), marcado por uma iniciativa de inclusão social, em parceria com a i9Vela, especializada na formação de velejadores. Na ocasião, promoveu passeio pelas águas da Baía de Todos-os-Santos, para os filhos de colaboradores que trabalharam na infraestrutura do evento, incluindo equipes de montagem, serviços gerais e apoio. A ação teve como objetivo principal desmistificar a vela e conectar a comunidade ao mar. A vela foi apresentada às crianças como uma ferramenta de educação, disciplina e pertencimento.
Juan Sobral, coordenador do projeto i9Vela, destacou o poder transformador da experiência: "A vela expandiu meu universo quando eu era pequeno. É isso que queremos trazer às crianças, para que elas também tenham o universo expandido a partir da vivência de pertencimento ao mundo náutico e à inserção social".
Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica/Boat Show Eventos, ressaltou o compromisso do evento além da geração de negócios. “O Boat Show é também uma plataforma que conecta pessoas ao mar. Em todas as edições, buscamos promover ações sociais que aproximem a sociedade da cultura náutica. É gratificante proporcionar essa vivência, porque ela mostra que a relação de Salvador com o mar vai além da beleza; é sobre pertencimento, educação e transformação”.
A ação fez parte da programação oficial da 2ª edição do Salvador Boat Show 2025, maior evento náutico da Bahia e que reuniu mais de 40 embarcações e 30 marcas do setor, além de test drives e experiências sobre as águas. O evento ocorreu de 30 de outubro a 2 de novembro na Bahia Marina.
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2024, os eventos Boat Show atraíram mais de 110 mil visitantes e resultaram na venda de cerca de 1000 barcos sendo responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Por Matheus Petter
