Largada de etapa diurna do Circuito (Cross Urbano CAIXA / Divulgação)
Cross Urbano CAIXA encerra 2025 neste domingo (2) com edição especial no Parque Olímpico da Barra
Por Doro Jr e Deborah Mamone
O Cross Urbano CAIXA vai movimentar o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (2). O circuito terá a sétima e última etapa da edição 2025. A largada será às 7 horas, para um percurso de 6K, com a participação de 1.000 atletas.
A prova será realizada 100% dentro do Parque Olímpico, cenário dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 – não há obstáculos. A largada e a chegada estão marcadas para a Arena Carioca, com a corrida passando por espaços como deck, pista de skate, Arena do Tênis, Velódromo e Ginásio Educacional Olímpico. Ao terminarem o percurso, os competidores serão recebidos ao som de um DJ.
Entre os participantes estarão Ivanilson Soares de Sousa e Raiandrio José da Silva Felinto, atletas da equipe Machado Sports, que vêm se destacando nas provas da temporada 2025 e comemoraram o terceiro lugar geral por equipes no Mundial de Pentatlo Naval, na China, neste mês de outubro.
Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, o Cross Urbano CAIXA veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito. Assim, um dos seus diferenciais é a possibilidade de correr em locais emblemáticos, como estádios/arenas e, agora, no Parque Olímpico. Uma experiência que promete ser inesquecível.
E não são apenas os corredores que têm a oportunidade de vivenciar momentos únicos no evento. Amigos, familiares e o público em geral podem ficar na torcida e acompanhar a prova dentro do Parque Olímpico.
“Chegamos à última etapa do Cross Urbano CAIXA e a expectativa, mais uma vez, é de uma grande festa, tanto para os competidores, como para o público”, afirma o organizador da prova, Freddy Carvalho.
Retirada do kit e últimas vagas no sábado no Freeway Center – Quem se inscreve na corrida, recebe o Kit Cross - camisa dry fit, viseira, sacola e pochete 3 em 1 (celular, squeeze e chave). A retirada será neste sábado (1), das 10h às 19h, na Avenida das Américas, 2000 (Freeway Center – Barra da Tijuca). As inscrições terminaram nesta quinta-feira (30). Mas, ainda existem algumas vagas disponíveis durante a retirada do kit para quem quiser participar da prova. É só se informar no local e garantir seu lugar.
Brasília (DF), Campinas (SP), Belém (PA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Maceió (AL) já receberam o Cross Urbano CAIXA este ano. Com o Rio, serão sete etapas em 2025, três noturnas e quatro diurnas.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal.
Calendário 2025
25/05 - Guará - Brasília (DF) - diurna - realizada
12/07 - Estádio Mangueirão - Belém (PA) - noturna - realizada
19/07 - Estádio Albertão - Teresina (PI) - noturna - realizada
10/08 - Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP) - diurna - realizada
06/09 - Arena Castelão - Fortaleza (CE) - noturna - realizada
04/10 - Estádio Rei Pelé - Maceió (AL) – diurna – realizada
02/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) - diurna
