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Rede SAC realiza atendimento especial para pescadores de camarão emitirem a CIN
A Rede SAC realiza, a partir desta terça-feira (09), o projeto
Pescador Cidadão, um atendimento especial para emissão da nova Carteira
de Identidade Nacional (CIN) por pescadores. O documento é exigido para
que os profissionais da pesca tenham acesso ao seguro defeso, benefício
concedido pelo Governo Federal durante os períodos de proibição da
atividade pesqueira. Nesta primeira fase, a ação atenderá 8.492
pescadores de camarão dos municípios de Valença, Salinas da Margarida,
Itaparica, Santo Amaro, Nazaré e Cachoeira.
O Pescador Cidadão é uma iniciativa conjunta da Bahia Pesca, da
Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Rede SAC, Instituto de
Identificação Pedro Mello (IIPM) e Secretaria de Educação (SEC). Nos
próximos meses, novos atendimentos especiais serão realizados para
atender pescadores de outras localidades e modalidades de pesca.
O atendimento será realizado exclusivamente através do direcionamento
pela Bahia Pesca, com envio de relação nominal dos pescadores que serão
contemplados. Não haverá atendimento por demanda espontânea neste
projeto. Aqueles que não tiverem sido informados devem procurar suas
colônias de pesca ou associações pesqueiras.
O atendimento ocorrerá em colégios estaduais das cidades mencionadas,
das 8h às 17h. A Rede SAC montou uma estrutura especial nas unidades
escolares para atender a urgência dos profissionais da pesca do camarão,
que precisam apresentar a CIN para ter acesso ao seguro defeso (período
de proibição da pesca do crustáceo que iniciou em 1º de setembro).
“O Pescador Cidadão vai agilizar a emissão da CIN para todos. Vamos
atender à demanda extraordinária dos pescadores, em unidades montadas
temporariamente em escolas e, ao mesmo tempo, as vagas deixadas por
esses profissionais da pesca nos postos e pontos SAC vão ficar
disponíveis para os demais cidadãos”, explicou Flávio Barbosa,
superintendente do SAC.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca