
Foto: Divulgação/Ascom/Setur/Ba
Promoção do destino Bahia passa por São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte
A semana passada foi de promoção do destino Bahia em lugares e
formatos diferentes, na continuidade do trabalho desenvolvido pela
Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), pelo país. A pasta esteve no
9º Salão do Turismo, que atraiu 50 mil pessoas, em três dias de
programação, no Distrito Anhembi, em São Paulo, onde foi divulgada a
diversidade de experiências que as 13 zonas turísticas baianas oferecem.
Durante o evento, a Setur-BA ainda participou de plenárias sobre
inclusão, com destaque para as ações destinadas ao público LGBT+ e o
projeto Agô Bahia, que atua na valorização das religiões de matriz
africana.
“Viemos divulgar o Olojá - Senhor do Mercado, o candomblé de rua de
Salvador, que acontece no primeiro sábado de março, com o apoio da
Setur-BA. O turismo étnico é a bola da vez, porque as pessoas querem
viver experiências únicas, que são riquíssimas na Bahia”, relatou o
babalorixá Rychelmy Imbiriba.
“O estande da Bahia foi destaque no Salão, com a participação de
municípios parceiros e ativações que animaram os visitantes, com
elementos da nossa cultura. Distribuímos acarajé, fizemos turbantes afro
e eles levaram também de lembrança uma foto feita com a baiana típica,
no espaço instagramável”, relatou a gerente de Mercado Nacional da
Setur-BA, Tatiana Harfush.
No interior paulista, a secretaria marcou presença na Villa Conte
Eventos, em São José do Rio Preto, que sediou o “Agente tá On”, encontro
da Azul Viagens, reunindo 250 profissionais do turismo, para
capacitações e rodadas de negócios. Eles foram atualizados sobre a
infraestrutura e as novidades dos baianos para os turistas.
Já na cidade de Belo Horizonte, no ExpoMinas, a Setur-BA esteve entre
os expositores da Travel Next, feira que movimentou 85 milhões em
negócios turísticos, com a participação de sete mil pessoas. O estande
baiano foi um dos mais procurados, onde os visitantes tiveram
informações seguras sobre os atrativos do estado.
A ação promocional da Bahia ainda aconteceu no B2Meet, evento
promovido pela Operadora FRT, no Wish Natal Resort, no Rio Grande do
Norte. Cerca de 400 agentes de viagens de todo o Brasil participaram de
networking e qualificação, além da exposição de 38 fornecedores de
serviços turísticos.
“Temos um trabalho intensivo e contínuo de promoção do destino Bahia,
durante o ano todo, em importantes polos emissores de turistas do país.
Esse esforço nos levou à liderança do turismo nacional, posição que
queremos manter e ampliar, conquistando maiores fatias do mercado”,
pontou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que ministrou a
capacitação sobre destinos baianos em Natal.
Fonte: Setur/Ba