
Foto: Divulgação
Juliana Alves no Giro Nordeste desta terça-feira
A posse de terras indígenas, luta por direitos, inclusão e valorização da ancestralidade são temas da entrevista com a antropóloga e professora indígena, Juliana Alves, no Giro Nordeste desta terça-feira (15)
Juliana é Cacika do povo Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz (CE), e atua como Secretária dos Povos Indígenas do Estado do Ceará. Possui licenciatura em Educação Indígena e mestrado em Antropologia pela Universidade Federal do Ceará. Já foi diretora da Escola Indígena do seu povo e é cofundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga), exercendo importantes papéis de liderança e fortalecendo a presença e a voz das mulheres indígenas no cenário nacional.
A atração semanal da TVE começa às 19 horas e entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de TV e rádio do Nordeste. Ao vivo, o programa Giro Nordeste será ancorado por Vânia Dias, jornalista da TVE. Além da Bahia, o Giro Nordeste também é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo.
O telespectador pode acompanhar o programa ao vivo também pela internet através do Youtube da TVE. Para interagir nas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.
Serviço:
Juliana Alves no Giro Nordeste desta terça-feira
Quando: Terça-feira (15), às 19h.
Onde: Ao vivo na TVE e youtube.com/tvebahia
Fonte: IRDEB