Foto: Divulgação
Equipe do Chocolat Festival faz a festa na APAE Ilhéus
Uma tarde feliz. Assim foi a ação especial de Natal que a equipe do Chocolat Festival promoveu para cerca de 100 alunos da Associação de Pai e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Ilhéus. Choco, mascote do evento, esteve lá e fez a alegria dos alunos.
Eles participaram de uma oficina onde decoraram seus próprios chocotones com chocolate e confeitos coloridos. Alguns alunos usaram a criatividade na pintura corporal e outros se divertiram em um animado show de talentos. Além disso, dinâmicas interativas trouxeram sorrisos e brindes, tornando o dia ainda mais especial para todos.
Foi uma celebração cheia de sabor, amor e união, reafirmando o compromisso do Chocolat Festival com a inclusão e o fortalecimento de laços na comunidade.
SOBRE O CHOCOLAT FESTIVAL
O Chocolat Festival é o maior evento dedicado ao chocolate e cacau na América Latina, e um dos principais no cenário global. Criado em 2009 em Ilhéus, Bahia, com o objetivo de aproximar a cadeia produtiva do consumidor, o festival promove o cacau e seus derivados como elementos fundamentais para o desenvolvimento da indústria, do agronegócio, do turismo e da gastronomia. O evento conta com a participação de marcas nacionais e internacionais, oferecendo uma ampla variedade de chocolates de Origem, Premium e Gourmet, além de proporcionar experiências sensoriais, exposições de arte, e uma programação cultural diversificada.
Com 40 edições realizadas em cidades do Brasil e do mundo, o Chocolat Festival já atraiu mais de 1,5 milhão de visitantes e contribuiu significativamente para o crescimento do setor de cacau e chocolate. O Festival incentiva ainda a produção verticalizada de cacau e a fabricação de chocolates com alto teor de cacau, livres de conservantes, colaborando para o surgimento de mais de 350 marcas brasileiras de "bean to bar", especialmente nas regiões produtoras da Bahia e Pará, que hoje são polos de chocolates amazônicos e brasileiros de alto valor agregado.
Além de movimentar o mercado interno, o festival fortalece o setor no cenário internacional, levando produtores de chocolate de origem brasileira ao conhecimento global. O evento também promove debates e workshops com chefs e especialistas renomados, fortalecendo as principais tendências do mundo do chocolate, o que contribui para o crescimento anual do setor chocolateiro brasileiro em cerca de 30%, impulsionado por um público cada vez mais interessado em produtos de alta qualidade.
Por Rodrigo Stafford