
Foto: Divulgação
Marcus Buaiz é contratado como apresentador da CNBC no Brasil
Uma
contratação surpreendente no novo canal de jornalismo de negócios que
vai estrear em novembro: a CNBC no Brasil anuncia hoje o empresário
Marcus Buaiz como apresentador do seu elenco. O reforço do Times Brasil | CNBC é nome conhecido no cenário empresarial e do público. Buaiz apresentará uma revista eletrônica de lifestyle, que irá ao ar no horário nobre, aos finais de semana. A atração vai levar às telas produções especiais da CNBC no Brasil e no mundo, com os mais variados temas de estilo de vida, voltados para o público de negócios, como aventura, beleza, comportamento e inteligência financeira. Empreendedor Marcus Buaiz é formado em administração com pós-graduação em marketing na Fundação Getúlio Vargas e tem uma trajetória de sucesso como empreendedor. Ele co-fundou a 9ine com o jogador Ronaldo Nazário, que se tornou a maior agência de esportes e entretenimento da América Latina. Buaiz também lançou a Spark, que foi pioneira em marketing de influência no Brasil, e chegou a administrar mais de treze casas noturnas simultaneamente, vendendo esses empreendimentos para fundos de investimento. Hoje, é sócio e conselheiro de empresas renomadas, incluindo Billboard, Ventre Studio — que atende gigantes do streaming — Azos Seguros, Redoma Capital, Mynd, Jay 40, Grupo Buaiz e Apex Partner. Ele ainda desempenha o papel de embaixador do Banco BTG Pactual.
Vida pessoal O novo contratado da CNBC no Brasil é pai de dois filhos, José Marcus e João Francisco, e noivo da atriz Ísis Valverde. Buaiz é esportista, lutador faixa preta de jiu-jitsu. Além do esporte o empresário já atuou em diversas áreas, incluindo gastronomia e entretenimento, formando parcerias com nomes influentes. Agora, tem o desafio de estar nas telas do maior canal de jornalismo de negócios do mundo. “Estou profundamente honrado pelo convite, por fazer parte deste time e ajudar a construir um projeto de comunicação sólido e autêntico. Vou me empenhar ao máximo, assim como faço com cada investimento e empreendimento na minha trajetória empresarial. É chegada a hora de mostrarmos ao mundo a verdadeira força do Brasil”, afirmou Buaiz. Douglas Tavolaro, CEO e founder do novo canal brasileiro, destaca qualidades do novo contratado. “Marcus Buaiz tem um currículo profissional impressionante e uma trajetória marcada por inovações, com vasta experiência que certamente contribuirá para o fortalecimento da marca nesta união de negócios com entretenimento”.
|
Sobre a CNBC
|
A
CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é
reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e
Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real,
oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos
principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os
fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar
líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar
decisões de negócios.
O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital. A CNBC é uma empresa da NBCUniversal. |
Sobre o Times Brasil | CNBC
|
O
novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma
parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o
jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes
empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma
emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos
exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para
meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.
A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição.
|
Por Guilherme Bottura |