Foto: Jefferson Peixoto/Coperphoto/Sistema FIEB
Prêmio IEL de Talentos reconhece o valor da atuação de jovens talentos nas empresas
sua experiência profissional na empresa Atitude Postural, sendo contratado logo após a premiação. A empresa, que atua no ramo da fisioterapia no município de Guanambi, possui um projeto de implementação dos Indicadores de Qualidade que são avaliados e certificados pela Federação Nacional de Associações e Empresas de Fisioterapia (FENAFISIO) graças à co-idealização de Guilherme.
Para ele, a premiação é um grande incentivo para quem quer ser inserido no mercado de trabalho.“ O prêmio é sensacional pois dá visibilidade e reconhecimento para os estagiários que mais se dedicaram e buscaram fazer a diferença de alguma forma. Também é ótimo para mostrar a outras empresas como é valioso ter estagiários em sua grade de colaboradores. O "sangue novo" muitas vezes é o que pode trazer grandes transformações para a empresa”, defende.
IEL faz 55 anos - A 21ª edição do Prêmio IEL de Talentos 2024 celebra os 55 anos de fundação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia), que conecta empresas a jovens talentos e também contribui para otimizar os processos internos das instituições, colaborando para o desenvolvimento e crescimento de seus colaboradores. Entre janeiro de 2023 a junho de 2024, o IEL Bahia inseriu 18.688 estagiários e 2.201 jovens aprendizes no mercado de trabalho.
Por meio do Acompanhamento Integrado, o IEL busca aprimorar os programas de estágio e bolsas (Inova Talentos), visando que ambas as práticas sejam experiências valiosas para o estudante e a empresa. O IEL acompanha as empresas contratantes com o objetivo de verificar o cumprimento dos requisitos legais dos programas e para que desenvolvam novas habilidades com os estudantes. O IEL também escuta os estudantes com o objetivo de realizar uma avaliação da empresa ao identificar demandas por qualificação e formação em novas habilidades, que são oferecidas por meio do IEL Capacita. Em 2023, cerca de 70% dos 18.083 mil jovens ativos nos programas foram acompanhados pela ferramenta.
Por Tatiane Freitas