Foto: Divulgação
Veja o que foi destaque na semana
Por Katia Maia
Este é o Giro da semana com o que foi destaque entre os dias 5/08 a 09/08. A semana que começou tensa com o temor de uma recessão nos Estados Unidos, atingindo os mercados mundiais. A Bolsa de valores despencou após terremoto financeiro no Japão e deixou os investidores em alerta.
Governo vai distribuir R$ 15 bilhões para quem tem FGTS. Ao todo, 130,8 milhões de trabalhadores que tinham saldo no Fundo em 31 de dezembro vão receber. O total de contas beneficiadas chega a 218,6 milhões, segundo a Caixa.
A dois meses das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral lançou uma campanha contra desinformação nas Eleições 2024. O número 1491 foi divulgado para receber denúncias de fake news.
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, escolheu como seu companheiro na chapa do Partido Democrata à Casa Branca o governador de Minnesota, Tim Walz, de 60 anos.
A diplomacia brasileira decidiu manter a posição de só reconhecer o resultado das eleições venezuelanas após o Conselho Nacional Eleitoral mostrar as atas eleitorais. O CNE proclamou a vitória de Maduro por 52% dos votos, mas não apresentou a atas, alegando que o seu sistema foi hackeado. O impasse continua.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, foi divulgando nesta sexta-feira com alta nos preços de 0,38% no mês de julho. Os transportes responderam pelo maior impacto com alta de 1,82%..
Por fim, a semana termina com o ouro da dupla feminina de vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia, nas olimpíadas de Paris. Izaquia Qyeiroz ficou com a prata da canoa individual 1000m e Rebeca Andrade conquistou ouro no solo da ginastica, batendo a melhor do mundo, Simone Biles. Rebeca se tronou a maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas. Este foi o giro da semana.
Fonte: Agência Voz