Créditos: Bel Gandolfo
Faixa "Cedro", da BIKE, ganha remix feito pela banda japonesa Acid Mothers Temple
Após apresentar o álbum ARTE BRUTA com uma série de shows pelo Brasil e Estados Unidos e mostrar o videoclipe feito para a faixa "Cedro" - música em parceria com Guilherme Held (Criolo, Jards Macalé), quem assina a produção do disco - Bike chega agora com remix da faixa, feito por Makoto Kawabata, da banda japonesa de rock psicodélico Acid Mothers Temple. A novidade estará disponível nas plataformas digitais no dia 22, uma quarta-feira. Escolha a sua preferida e ouça.
Inspirado pelo krautrock - denominação atribuída às bandas experimentais na Alemanha do fim da década de 1960 e do começo dos anos 70 - e o hard rock progressivo setentista, o quinteto japonês, fundado em 95 pelo guitarrista Makoto Kawabata, tem no repertório um conjunto de características psicodélicas que se refletem na remixagem de "Cedro", música mais percussiva do novo disco, com arranjos desenvolvidos conjuntamente entre Held e Bike.
Esse é mais um movimento de Bike depois de lançar o disco: a banda já havia presenteado os fãs com remixes das faixas "Santa Cabeça", feito pela banda experimental japonesa Minami Deutsch, e "Filha do Vento/Clara Luz", por Benke Ferraz e Tagore. Considerado pelo portal Scream & Yell como um dos melhores lançamentos nacionais de 2023, ARTE BRUTA é praticamente o fruto de um processo de autoanálise que acompanhou a Bike durante o período pandêmico de reclusão e, também, das percepções da jornada de mais de oito anos de banda e estrada, entre norte e sul do país, Europa e América, e cinco discos por aí.
Por Flora Miguel