Luisa e Timea vibram com a classificação para a final (Divulgação)
Luisa Stefani derruba favoritas e vai à final no WTA de Tóquio, no Japão
Por Doro Jr. e Deborah Mamone
Luisa Stefani, número 1 do Brasil, e a húngara Timea Babos, alcançaram, neste sábado (25), a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão, evento sobre o piso duro e última competição antes da disputa do WTA Finals que será realizado em Riad, na Arábia Saudita, com as oito melhores duplas do ano, no começo de novembro. A brasileira e a húngara passaram pela parceria da norte-americana Taylor Townsend, número dois do mundo, e a australiana Ellen Perez por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (4/7) 6/3 10/5, após 1h57min.
Elas vão disputar, neste domingo (26), a decisão contra a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina, por volta da 1h30 da madrugada de Brasília, na quadra central.
Elas vão disputar, neste domingo (26), a decisão contra a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina, por volta da 1h30 da madrugada de Brasília, na quadra central.
Luisa jogará sua 21ª final na carreira buscando o 13º troféu e o quarto ao lado de Timea com a qual foi campeã este ano em dois WTA 500, em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, e no WTA 250 de São Paulo, o SP Open.
"Ótima vitória, hoje o jogo foi uma montanha russa. A partir do segundo set jogamos melhor, mais agressivas nos games de saque e mantivemos a vantagem pra quebrar e fechar o set em um ponto decisivo. No tiebreak começamos abaixo no placar mas todos os pontos foram bem jogados. E do 2-5 adiante usamos o momento a nosso favor, aproveitamos alguns pontos de graça delas e fizemos um final de jogo muito sólido", disse a medalhista de Bronze no local em que ganhou a medalha em 2021, patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Fonte: ZDL Sports
