
Foto: ZDL / Divulgação / O Candeeiro/Arquivo
Melo e Matos avançam para a semifinal do ATP 250 de Winston-Salem
Por Doro Jr. e Deborah Mamone
Dois jogos, duas ótimas vitórias e o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos estão na semifinal do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (21), jogando mais uma vez muito bem, assim como na estreia, Melo e Matos derrotaram os cabeças de chave 4, os australianos Matthew Ebden e John Peers, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h09min.
A semifinal, nesta sexta-feira (22), por volta das 21 horas (horário de Brasília), será contra o indiano Yuki Bhambri e o neozelandês Michael Venus - cabeças 2 -, que ganharam do monegasco Romain Arneodo e do indiano Rohan Bopanna - 7/6 (7-2) e 6/3.
"Mais um belo jogo que fizemos aqui. Hoje com uma dupla extremamente experiente, que joga muito bem. Realmente uma bela vitória. Conseguimos imprimir o mesmo nível de jogo da primeira rodada, o que é importante para seguir firme no torneio. E continuar com essa mesma mentalidade de encaixar no nosso jogo, melhorar o que podemos melhorar para ir avançando na chave e com tudo na semifinal", afirmou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
Melo e Matos começaram o jogo quebrando logo no primeiro game e abrindo 2/0. E, com novo break, no quinto game, fizeram 4/1 e, em seguida, 5/1. Os adversários ameaçaram uma reação, salvando quatro set points no oitavo game, quebrando e, depois, encostando em 5/4. Mas, o mineiro e o gaúcho fecharam na sequência, 6/4. O segundo set repetiu o início do primeiro: quebra de Melo e Matos no game inicial e, em seguida, 2/0. E seguiu com essa vantagem até o nono e último game, quando o mineiro e o gaúcho, com mais uma break, venceram por 6/3.
É a sétima participação de Melo em Winston-Salem - a segunda com Matos -, campeão na edição 2019 com o polonês Lukasz Kubot.
Esta é a 19ª temporada de Melo no circuito, a segunda ao lado de Matos. Desde o início da parceria, no ano passado, o mineiro e o gaúcho foram campeões no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, e no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, em 2024. E vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), em 2024, e no ATP 250 de Buenos Aires, agora em 2025, além de semifinalistas no Challenger de Bordeaux.
São 657 vitórias de Melo na carreira - soma 17 em 2025 -, em um total de 1.102 jogos. No ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ocupa a 62ª colocação, com 1.565 pontos. Matos é número 51, com 1.775 pontos.
Fonte: ZDL Sports