.jpg)
Foto: Divulgação/Betto Jr.
Palacete Tirachapéu sedia lançamento de projeto sustentável
O Palacete Tirachapéu, na Rua Chile - Centro Histórico de Salvador, apoiará o lançamento oficial do RODA - A Reciclagem na Sua Porta, nesta segunda-feira, 28, às 9h. O projeto que une tecnologia, inclusão social e mobilidade limpa busca implantar a coleta seletiva na capital baiana.
O RODA nasce para promover a reciclagem de maneira inteligente, prática e sustentável iniciando pelo próprio Centro Histórico. A ação quer transformar resíduos em oportunidades e promover circularidade com justiça social.
"Trazer o lançamento do projeto RODA para a Rua Chile é um protagonismo de muito impacto. Queremos mostrar que é possível aliar desenvolvimento urbano com responsabilidade ambiental, inclusão social e inovação", afirma Paulo Marques, sócio-diretor do Palacete Tirachapéu.
O evento será aberto ao público e contará com uma programação especial, que vai desde a apresentação do projeto até uma roda de conversa que coloca a reciclagem no centro do debate urbano.
Confira a programação:
-Abertura : Ato de início oficial do programa.
-Introdução: Apresentação do RODA - A reciclagem na sua porta
-Roda de conversa - A reciclagem no centro: o papel de Salvador para promover mobilidade social a partir da circularidade.
Sobre o Palacete Tirachapéu
O Palacete Tirachapéu é um centro cultural enogastronômico que abriga três restaurantes (Pala 7, Preta Tirachapéu, Casaria), um pub (Pub 1549), além da Galeria Usina de Arte e as lojas AcquaAroma, Chocolat Du Jour e Jamm Cigar. Situado no centro histórico de Salvador, na Rua Chile - considerada a rua mais antiga do Brasil - o Palacete, concebido em 1914 pelo arquiteto italiano Rossi Baptista, ressurge, após restauro, como um elo entre passado e futuro, em que a história ganha novo fôlego e a modernidade encontra espaço para prosperar. O complexo dispõe de um café-teatro para a realização de festas e espetáculos, biblioteca, espaços corporativos para eventos e, ainda, de um maravilhoso rooftop de onde é possível apreciar o por do sol na Baía de Todos-os-Santos.
Por Raphael Santana