Foto: Divulgação
Diretor do IBPT é um dos alunos brasileiros no curso de gestão comercial de Harvard
O advogado tributarista Carlos Alberto Pinto, diretor de Negócios do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e sócio do Empresômetro, passará os próximos meses em Boston, participando de um curso de aperfeiçoamento em gestão comercial e growth na prestigiada Universidade de Harvard.
Com o objetivo de impulsionar o crescimento dos seus negócios em 2025, Carlos Alberto continua investindo em sua formação para aprimorar as estratégias comerciais, em especial do Empresômetro, uma empresa de tecnologia especializada em consultoria para grandes corporações brasileiras, com foco em vendas de alto valor (high ticket). O curso será ministrado em inglês, e ele será o único representante brasileiro entre líderes internacionais, incluindo indianos, americanos e australianos.
Sobre o IBPT
O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) foi fundado em 1992, com o objetivo inicial de congregar estudiosos das ciências jurídica, contábil, social e econômica para debater sobre temas relacionados ao planejamento tributário. Desde sua fundação, o IBPT se dedica ao estudo do complexo sistema tributário no país, sendo reconhecido pela adoção de uma linguagem clara e precisa à sociedade sobre a realidade tributária brasileira. O IBPT também lançou bases e fundamentos para viabilizar a lógica da transparência fiscal, promovendo conscientização tributária.
Pioneiro na criação de estratégias de mercado para empresas e entidades setoriais a partir da análise de dados fiscais, públicos e abertos, o IBPT mantém investimentos contínuos em tecnologia e na capacitação de sua equipe para viabilizar pesquisas, estudos e serviços, possuindo o maior banco de dados privado com informações tributárias e empresariais.
Por Rômulo Pontes