Foto: Divulgação
Santander une talentos musicais para montar uma banda internacional com a campanha Loud Together
O Santander anuncia o projeto internacional Santander #LouderTogether, iniciativa que visa impulsionar a carreira de jovens talentos na área da música. O projeto oferece uma chance única para cantores e instrumentistas de todo o Brasil serem selecionados para gravar uma canção original e filmar um videoclipe em Barcelona, na Espanha, junto com outros países elegíveis. Para participar, os músicos deverão publicar um vídeo no TikTok até 8/8/2024 com sua música usando a hashtag #LouderTogether e marcar o perfil @Santander_Br na publicação.
O vídeo deverá conter na descrição o nome do artista e da música que está sendo reproduzida, ter duração de um a três minutos, e alinhado com os critérios de conteúdo autoral descritos no edital.
Os participantes selecionados irão fazer uma imersão para aprimorar suas carreiras artísticas e gravarão uma música e videoclipe em Barcelona no estúdio escolhido pela produtora espanhola White Horse Production. “O Santander #LouderTogether faz parte da nossa missão global de apoiar a cultura e a música, seja dentro dos maiores shows, ou nas casas e quartos dos próximos artistas revelações do mundo. Essa experiência será transformadora e contribuirá para a vida de músicos que precisam apenas de uma fagulha para começar agora a sua carreira, afirma Juliana Cury, CMO do Santander.
A ação é válida para 7 países e cada um terá um embaixador musical responsável por fomentar a campanha e engajar os futuros músicos para a banda internacional. O Brasil conta com o rapper Xamã como representante nacional da #LouderTogether. A Argentina terá o DJ Tommy Muñoz, enquanto o Chile será representado pelo cantor Augusto Schuster. No México, a embaixadora será a cantora do grupo RBD, Dulce María. Portugal terá o compositor Pedro Gonçalves como embaixador e o Uruguai contará com o cantor e compositor Faculto Balta. As personalidades irão aconselhar Omar Montés, estrela espanhola no TikTok, com mais de 1,6 milhão de seguidores, que será o responsável final pela seleção dos seis talentos.
Um painel de jurados especializados, composto por especialistas da Billboard e da White Horse Production, será responsável por selecionar os vídeos com base em critérios artísticos. O júri terá a tarefa de selecionar até seis (6) participantes entre os inscritos. A avaliação será baseada na originalidade, criatividade e musicalidade demonstradas nos vídeos enviados pelos participantes.
Os futuros artistas selecionados assinarão um contrato com a produtora alinhado com os termos e condições relativos aos treinamentos, gravação e produção da canção e do videoclipe. O Santander anunciará o selecionado ainda em agosto nas de redes sociais do Banco.
Santander e Cultura
O
Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas
manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade.
Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música,
patrocinando grandes shows internacionais. Além de patrocinar e promover
parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do
Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do
Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o
Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander
Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na
capital paulista.
Por Kauê Diniz