
O PROMAX DIESEL PREMIUM CK-4 em balde de 20 litros (Divulgação)
Promax lança óleo lubrificante premium para motores a diesel
Por Doro Jr. e Gustavo Coelho
O ano de 2021 começa com um lançamento de peso para o mercado de
veículos automotivos e os fora de estrada como máquinas e equipamentos com
motores a diesel. O PROMAX DIESEL PREMIUM CK-4 é um óleo lubrificante
mineral multiviscoso de última geração, que chega aos pontos de venda
em todo o Brasil nesta semana.
Trata-se de um tipo de óleo especialmente eficaz em garantir o baixo nível
de emissões e a durabilidade do sistema de controle de emissões, quando filtros
de partículas e outros sistemas avançados de pós-tratamento são usados nos
motores modernos.
Destinado para todos os motores a diesel aspirados ou turboalimentados, em
condições normais ou severas de trabalho, o PROMAX DIESEL PREMIUM CK-4 oferece
desempenho superior em todas as características relevantes para óleos
lubrificantes.
Entre essas características, destaque para a tecnologia API CK-4, que garante
alta eficiência em quatro fatores principais.
1 – Maior poder detergente e dispersante
Limpa as superfícies do motor, repelindo a sujeira e neutralizando os ácidos.
Suspende fuligem e partículas, evitando que se depositem e acumulem nas peças,
principalmente em operações severas, como o uso diário em engarrafamentos.
2 - Antioxidante
Possui tecnologia de aditivos antioxidantes, que aumenta a resistência do óleo
à oxidação, controlando o aumento de viscosidade e a consequente formação da
borra, o que auxilia na manutenção da limpeza do motor.
3 - Anticorrosivo
Protege todos os componentes metálicos dos motores contra a corrosão proveniente
da combustão do óleo diesel.
4 – Alto índice de viscosidade
Além desses benefícios, o PROMAX DIESEL PREMIUM CK-4 possui tecnologia de aditivos capaz de proteger contra o desgaste
Como usar – A orientação da Promax é adicionar o DIESEL PREMIUM CK-4 no reservatório de óleo lubrificante dos motores. A empresa reforça a importância de obedecer às recomendações do fabricante de cada veículo, observando o período correto de troca do lubrificante a fim de garantir a redução dos gastos com manutenção. A escolha correta é aquela que segue as especificações da montadora e consta no manual do proprietário.
O PROMAX DIESEL PREMIUM CK-4 chega ao mercado em embalagens de 20 litros (balde) e de 200 litros (tambor).
Fonte: ZDL Sports